Caraza 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2006 Olá pessoal...Estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o Oracle XE, tenho uma dúvida para facilitar vou explicar:tenho uma tabela PEDIDOS(CodigoPed, Serie, Data) e outra ITENS_PEDIDO (CodigoPed, CodProd, Quant), a tabela de itens está ligada a tabela pedidos pelo CodigoPed, quando tento inserir na tabela de itens ele retorna um erro de chave de integridade pois não encontra nada no CodigoPed (como já era de se esperar). A minha dúvida é qual a melhor maneira de resolver esta questão...seria usar uma trigger? tabela temporária? Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2006 Bom, Acho que o problema está na regra, pois para tu conseguir inserir itens, precisa de um Número de Pedido. Se a modelagem estiver 1:N (Um-para-Muitos) irá conseguir inserir registros normalmente na tabela de ITENS. Abraços, :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites