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Ever Augusto

Exercícios - Java como Programar - Deitel

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Olá, sou iniciante em Java porém preciso fazer um trabalho no qual me foi designado realizar os exercícios 12.32 e 12.33 do livro Java como Programas do Deitel. O exercício é o seguinte:

 

12.32 (Programa de Pintura) Utilizando técnicas dos Exercícios 9.28, 9.29, e 12.27 a 12.30 e as técnicas gráficas do Capítulo 11, reescreva o Exercício 12.31 para permitir que o usuário desenhe múltiplas formas e armazene cada uma em um array de formas. Para esse programa, crie suas próprias classes (como aquelas na hirarquia de classes descrita nos Exercícios 9.28 e 9.29) a partir das quais os objetos serão criados, para armazenar cada forma que o usuário desenha. As classes devem armazenar a posição, as dimensões e a cor de cada forma e devem indicar se a forma é preenchida ou não. Todas as suas classes devem se derivar de uma classe chamada MyShape que tem todos os recursos comuns de cada tipo de forma. Cada subclasse de MyShape de ter seu próprio método draw, que retorna void e recebe um objeto Graphics como argumento. Quando o método paint da janela do aplicativo for chamado, ele deverá percorrer o array de formas e exibir cada forma chamando de maneira polimórfica o método draw da forma (passando o obejto Graphics como argumento). Cada método draw da forma deve saber desenhar a forma. No mínimo, o programa deve fornecer as seguintes classes: MinhaLine, MinhaElipse, MeuRet, MeuRetRedon. Projete a hierarquia de classes para maximizar a reutilização de software e coloque todas as suas classes no pacote shapes. Importe esse pacote para seu programa.

12.33 Modifique o Exercício 12.32 para fornecer um botão Desfazer que pode ser tuilizado repetidamente para fazer a última operação de pintura. Se não houver formar no array, o botão Desfazer deve ser desativado.

 

Os exercícios 12.27 ao 12.31 eu já os implentei e estão rodando, porém estes dois exercícios se tornaram muito complexos para o meu nível de conhecimento e gostaria de alguma luz, pois não sei nem por onde inciá-los.

 

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!! Ou me dizer onde posso encontrar ajuda!!!

 

Ever Augusto

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Olá, sou iniciante em Java porém preciso fazer um trabalho no qual me foi designado realizar os exercícios 12.32 e 12.33 do livro Java como Programas do Deitel. O exercício é o seguinte:

 

12.32 (Programa de Pintura) Utilizando técnicas dos Exercícios 9.28, 9.29, e 12.27 a 12.30 e as técnicas gráficas do Capítulo 11, reescreva o Exercício 12.31 para permitir que o usuário desenhe múltiplas formas e armazene cada uma em um array de formas. Para esse programa, crie suas próprias classes (como aquelas na hirarquia de classes descrita nos Exercícios 9.28 e 9.29) a partir das quais os objetos serão criados, para armazenar cada forma que o usuário desenha. As classes devem armazenar a posição, as dimensões e a cor de cada forma e devem indicar se a forma é preenchida ou não. Todas as suas classes devem se derivar de uma classe chamada MyShape que tem todos os recursos comuns de cada tipo de forma. Cada subclasse de MyShape de ter seu próprio método draw, que retorna void e recebe um objeto Graphics como argumento. Quando o método paint da janela do aplicativo for chamado, ele deverá percorrer o array de formas e exibir cada forma chamando de maneira polimórfica o método draw da forma (passando o obejto Graphics como argumento). Cada método draw da forma deve saber desenhar a forma. No mínimo, o programa deve fornecer as seguintes classes: MinhaLine, MinhaElipse, MeuRet, MeuRetRedon. Projete a hierarquia de classes para maximizar a reutilização de software e coloque todas as suas classes no pacote shapes. Importe esse pacote para seu programa.

12.33 Modifique o Exercício 12.32 para fornecer um botão Desfazer que pode ser tuilizado repetidamente para fazer a última operação de pintura. Se não houver formar no array, o botão Desfazer deve ser desativado.

 

Os exercícios 12.27 ao 12.31 eu já os implentei e estão rodando, porém estes dois exercícios se tornaram muito complexos para o meu nível de conhecimento e gostaria de alguma luz, pois não sei nem por onde inciá-los.

 

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!! Ou me dizer onde posso encontrar ajuda!!!

 

Ever Augusto

Veja se este exemplo te ajuda ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

import java.awt.Color;import java.awt.Dimension;import java.awt.Font;import java.awt.FontMetrics;import java.awt.Graphics;import javax.swing.ImageIcon;import javax.swing.JComponent;import javax.swing.JFrame;public class MyCanvas extends JComponent {  private static Color m_tRed = new Color(255, 0, 0, 150);  private static Color m_tGreen = new Color(0, 255, 0, 150);  private static Color m_tBlue = new Color(0, 0, 255, 150);  private static Font monoFont = new Font("Monospaced", Font.BOLD	  | Font.ITALIC, 36);  private static Font sanSerifFont = new Font("SanSerif", Font.PLAIN, 12);  private static Font serifFont = new Font("Serif", Font.BOLD, 24);  private static ImageIcon java2sLogo = new ImageIcon("java2s.gif");  public void paintComponent(Graphics g) {	super.paintComponent(g);	// draw entire component white	g.setColor(Color.white);	g.fillRect(0, 0, getWidth(), getHeight());	// yellow circle	g.setColor(Color.yellow);	g.fillOval(0, 0, 240, 240);	// magenta circle	g.setColor(Color.magenta);	g.fillOval(160, 160, 240, 240);	// paint the icon below blue sqaure	int w = java2sLogo.getIconWidth();	int h = java2sLogo.getIconHeight();	java2sLogo.paintIcon(this, g, 280 - (w / 2), 120 - (h / 2));	// paint the icon below red sqaure	java2sLogo.paintIcon(this, g, 120 - (w / 2), 280 - (h / 2));	// transparent red square	g.setColor(m_tRed);	g.fillRect(60, 220, 120, 120);	// transparent green circle	g.setColor(m_tGreen);	g.fillOval(140, 140, 120, 120);	// transparent blue square	g.setColor(m_tBlue);	g.fillRect(220, 60, 120, 120);	g.setColor(Color.black);	g.setFont(monoFont);	FontMetrics fm = g.getFontMetrics();	w = fm.stringWidth("Java Source");	h = fm.getAscent();	g.drawString("Java Source", 120 - (w / 2), 120 + (h / 4));	g.setFont(sanSerifFont);	fm = g.getFontMetrics();	w = fm.stringWidth("and");	h = fm.getAscent();	g.drawString("and", 200 - (w / 2), 200 + (h / 4));	g.setFont(serifFont);	fm = g.getFontMetrics();	w = fm.stringWidth("Support.");	h = fm.getAscent();	g.drawString("Support.", 280 - (w / 2), 280 + (h / 4));  }  public Dimension getPreferredSize() {	return new Dimension(400, 400);  }  public Dimension getMinimumSize() {	return getPreferredSize();  }  public static void main(String args[]) {	JFrame mainFrame = new JFrame("Graphics demo");	mainFrame.getContentPane().add(new MyCanvas());	mainFrame.pack();	mainFrame.setVisible(true);  }}
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Olá, sou iniciante em Java porém preciso fazer um trabalho no qual me foi designado realizar os exercícios 12.32 e 12.33 do livro Java como Programas do Deitel. O exercício é o seguinte:

 

12.32 (Programa de Pintura) Utilizando técnicas dos Exercícios 9.28, 9.29, e 12.27 a 12.30 e as técnicas gráficas do Capítulo 11, reescreva o Exercício 12.31 para permitir que o usuário desenhe múltiplas formas e armazene cada uma em um array de formas. Para esse programa, crie suas próprias classes (como aquelas na hirarquia de classes descrita nos Exercícios 9.28 e 9.29) a partir das quais os objetos serão criados, para armazenar cada forma que o usuário desenha. As classes devem armazenar a posição, as dimensões e a cor de cada forma e devem indicar se a forma é preenchida ou não. Todas as suas classes devem se derivar de uma classe chamada MyShape que tem todos os recursos comuns de cada tipo de forma. Cada subclasse de MyShape de ter seu próprio método draw, que retorna void e recebe um objeto Graphics como argumento. Quando o método paint da janela do aplicativo for chamado, ele deverá percorrer o array de formas e exibir cada forma chamando de maneira polimórfica o método draw da forma (passando o obejto Graphics como argumento). Cada método draw da forma deve saber desenhar a forma. No mínimo, o programa deve fornecer as seguintes classes: MinhaLine, MinhaElipse, MeuRet, MeuRetRedon. Projete a hierarquia de classes para maximizar a reutilização de software e coloque todas as suas classes no pacote shapes. Importe esse pacote para seu programa.

12.33 Modifique o Exercício 12.32 para fornecer um botão Desfazer que pode ser tuilizado repetidamente para fazer a última operação de pintura. Se não houver formar no array, o botão Desfazer deve ser desativado.

 

Os exercícios 12.27 ao 12.31 eu já os implentei e estão rodando, porém estes dois exercícios se tornaram muito complexos para o meu nível de conhecimento e gostaria de alguma luz, pois não sei nem por onde inciá-los.

 

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!! Ou me dizer onde posso encontrar ajuda!!!

 

Ever Augusto

so uma pergunta ta lendo qual edição deitel? dsfextreme

estou lendo a 6 edição!!

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Olá, sou iniciante em Java porém preciso fazer um trabalho no qual me foi designado realizar os exercícios 12.32 e 12.33 do livro Java como Programas do Deitel. O exercício é o seguinte:

 

12.32 (Programa de Pintura) Utilizando técnicas dos Exercícios 9.28, 9.29, e 12.27 a 12.30 e as técnicas gráficas do Capítulo 11, reescreva o Exercício 12.31 para permitir que o usuário desenhe múltiplas formas e armazene cada uma em um array de formas. Para esse programa, crie suas próprias classes (como aquelas na hirarquia de classes descrita nos Exercícios 9.28 e 9.29) a partir das quais os objetos serão criados, para armazenar cada forma que o usuário desenha. As classes devem armazenar a posição, as dimensões e a cor de cada forma e devem indicar se a forma é preenchida ou não. Todas as suas classes devem se derivar de uma classe chamada MyShape que tem todos os recursos comuns de cada tipo de forma. Cada subclasse de MyShape de ter seu próprio método draw, que retorna void e recebe um objeto Graphics como argumento. Quando o método paint da janela do aplicativo for chamado, ele deverá percorrer o array de formas e exibir cada forma chamando de maneira polimórfica o método draw da forma (passando o obejto Graphics como argumento). Cada método draw da forma deve saber desenhar a forma. No mínimo, o programa deve fornecer as seguintes classes: MinhaLine, MinhaElipse, MeuRet, MeuRetRedon. Projete a hierarquia de classes para maximizar a reutilização de software e coloque todas as suas classes no pacote shapes. Importe esse pacote para seu programa.

12.33 Modifique o Exercício 12.32 para fornecer um botão Desfazer que pode ser tuilizado repetidamente para fazer a última operação de pintura. Se não houver formar no array, o botão Desfazer deve ser desativado.

 

Os exercícios 12.27 ao 12.31 eu já os implentei e estão rodando, porém estes dois exercícios se tornaram muito complexos para o meu nível de conhecimento e gostaria de alguma luz, pois não sei nem por onde inciá-los.

 

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar!! Ou me dizer onde posso encontrar ajuda!!!

 

Ever Augusto

so uma pergunta ta lendo qual edição deitel? dsfextreme

estou lendo a 6 edição!!

 

Eu possuo a edição 4 colega, não deu certo a dica não ?

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