Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Insert e Update

Recommended Posts

Galera,

Olha fiquei bastante tempo sem postar dúvidas em ASP, mas em compeçacão JS o Adriano que o diga! hehehehe

Uma dúvida besta, mas é uma dúvida que vai fazer eu ganhar tempo ou não.

Tipo pra eu fazer um insert faço assim:

sSQL = "INSERT INTO ficha_de_pessoal(campanha,celular) VALUES ('"& campanha &"','"&celular&"')"

pra fazer um update eu faço assim:

sSQL = "update ficha_de_pessoal set campanha='"&campanha&"',celular='"&celular&"'where cod="&cod

beleza eu sempre faço assim...

Ai tava pensando eu faço 2 trabalhos tipo quando faço um form para inclusão tenho que fazer a Sql do insert e para alteração tenho que fazer outra sql para update.

Não tem como usar a que eu faço o insert para fazer o update ou a que eu faço o update para fazer o insert?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso muito sub's pra fazer formulario e tal..Ai nesse caso seu, eu verifico se o registro existe, se existir, eu mostro o botaod e atualizar no formulário e carrego os dados ja existentes, senao eu mostro um botao de gravar e o formulario limpo..Isso se faz usando If e sub... fica facinho...

Não Lucas, não é isso que quero saber.Eu quero saber se ao invés de montar meu update de um jeito e meu insert de outro se eu posso padronizar a SQL e so mudar a palavra update ou insert tipo uma vez tentei fazer meu update assim:
sSQL = "UPDATE into ficha_de_pessoal(campanha,celular) VALUES ('"& campanha &"','"&celular&"')"
Mas não rolou...o que queria saber é se posso padronizar uma sintaxe só que sirva para o update e de insert.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q fica complicado shumi... no update, você usa o where e a sintaxe é diferente..

Ha beleza!era só uma dúvida para poder ganhar tempo, pois tenho vários forms gigantes e tenho que fazer uma SQL gigante para o insert e outra SQL gigante para o update. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Mas beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Shumi, uma dica pra você ganhar tempo eh como o Lucas falow, um form só, tipow, no inicio dele você verifica por uma variavel "flag", tipo nos links q você chama os forms, tem lahinserir -->> aki você chama assim pagina.asp?flag=0ae o formulario vai servir para inseriralterar -->> aki você chama assim pagina.asp?flag=1ae o formulario vai servir para alterarentendeu a logica ??flw

Compartilhar este post

Link para o post

Shumi, uma dica pra você ganhar tempo eh como o Lucas falow, um form só, tipow, no inicio dele você verifica por uma variavel "flag", tipo nos links q você chama os forms, tem lahinserir -->> aki você chama assim pagina.asp?flag=0ae o formulario vai servir para inseriralterar -->> aki você chama assim pagina.asp?flag=1ae o formulario vai servir para alterarentendeu a logica ??flw

entendi Ratu é mais ou menos assim que faço...é que queria ganhar tempo não tendo que fazer as 2 funções. entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

eh naum da mesmo, como o Lucas falou as sintaxes são diferentes...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.