Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• will.I.am •

Máscara em fade...

Recommended Posts

Daew galerato quebranu a cabeça pra tentar fazer uma mascara em fade (tipo um gradiente do solido pro transparente)soh q nao consigo d jeitooo nenhum..jah vi alguns sites q possivelmente usam essa tecnica... mas... eu nao sou mto bom em flash... e acabo soh passanu raiva... uahuahse alguem puder me ajudar... agradeço mtoooooooooooooooo!abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mascara e fade juntos não dá.... o que pode ser feito é uma mascara para determinar uma área e um fade, independente da mascara, atrás, para dar esse efeito...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

epa, pera ai, ludoman, eu já consigui fazer esse efeito de máscara com fade!!!, mas sem usar action script, quer dizer, na unha msm. fica até legal, mas eu naum recomendo. fica pesado. mas q tem jeito tem. william, tenta fazer pela time line q dá. eh a msm coisa q fazer um retângulo normal e colocar fade nele. soh q depois de tudo isso, você transforma a camada em máscara. abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz esse teste do retangulo com fade e transformei ele em mascara, para aparecer um MC que estava abaixo, a mascara funciona normal, mas o fade da camada mask não interfere em nada...Se for o MC com fade e uma mascara em cima, ai sim dá...Eu acho que não é possível a mascara dar fade pois é um efeito desnecessário... porque eu daria fade na mascara se posso deixar ela fixa e dar fade no mc?Bom, eu tentei e não funciounou... procurei na referência e também não achei...Sei lá...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha certeza que tinha como fazer isso, eu so não conseguia achar como.. pra provar... mas enfim eu achei

A partir do Flash 8 isso eh possivel sim.. no Help do Flash 8 mande busca por alpha mask e acha o topico "About alpha channel masking"

la ele fala como fazer isso, e aqui segue um fla com isso pronto

http://rapidshare.de/files/22139748/alpha_mask.zip.html

detalhes imporantes, isso não eh possivel usando o metodo de mascara nas camadas, apenas usando o setMask(), e ambos os movieClips, a mascara e o mascarado precisam estar com a opção "Use runtime bitmap caching" marcada

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei o arquivo... e percebi que a mascara não é em degradê, mas sim está com um Filtro de Blur aplicado... por isso o "degradê" é possível. até pq o objeto que esta mascarando não tem degradê.mas valeu, pq tb estava atraz de uma solução pra esse problema... :Dabr..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.