Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JC Franceschi

Como travar um banco de dados usando asp?

Recommended Posts

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte:tenho um banco de dados que adiciona sempre alguns valores, por exemploDinheiro+Dinheiro_MaisO problema é que a página tem muitos código parecidos, e meu medo é que duas pessoas entrem ao mesmo tempo no servidor, dai gostaria de saber se existe alguma maneira pelo asp de travar o banco de dados, tipo, se uma pessoa tiver acessando o banco de dados e ele ainda não foi fechado, outra pessoa não pode entrar, então a segunda pessoa seria redirecionada para uma página de espera até que o banco de dados estivesse fechado e pronto para outra sessão.Explicando melhorzinho:Existe uma página de inclusão que eu uso em todas, ela se refere à turnos, então quando acaba o tempo que é de 20 em 20 minutos, ela pega todas as contas dos usuários e acrecenta ou retira o dinheiro (ficticio ok?), o problema é que tenho mais de 50 mil inscritos, e quando duas pessoas abrem o site em qualquer página que rodar o arquivo de inclusão, meu medo é que ele passe duas vezes o banco de dados adicionando ou retirando o dinheiro por turno.Gostaria de saber se existe alguma maneira de travar o acesso ao banco de dados quando um já estiver aberto para não dar conflitos. Cheguei a pensar em usar o aplication.lock e aplication.unlock, ams infelismente não consegui testar e acho que talvez ele não me ajude neste caso.Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, uma ideia seria adicionar um campo sim/nao e toda vez q alguem entra no sim o status do campo muda. ai bloqueia os outros até a operaçao ser finalizada.

Valeu pela tentativa, mas ainda assim teria como dar algum erro, pois duas pessoas poderiam abrir a mesma página que tenha o campo sim/não ao mesmo tempo.Eu realmente preciso de algo confiável.No principio eu achei que o aplication.Lock seria confiável, mas como não tenho como testar, não consigo ter certeza se ele é confiável.Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara.. travar o BD...??? não seria melhor travar algumas tabelas específicas alguns comandos? assim você pode garantir se alguém ainda está logado com uma tabela sua de controle... e fazer a liberação conforme a fila de espera sua, e tal... mas travar o BD é meio que inviável, no meu ver... imagine, você trava o BD e ninguem mais acessa ele... :(para travar sua tabela, você pode ver na documentação do seu BD por comando (mas fica impraticável, porque ninguém vai poder fazer atualizações, nem mesmo a "pessoa da vez", por Trigger (que acho q você vai acabar usando) que só vai aceitar alguma atualização pela "pessoa dá vez"..., por tabela temporária, que poderia fazer uma cópia, trabalhar nela e depois, caso tenha permissão, jogar os dados novos na tabela MÃE... além de outras N possibilidades.. cada caso um caso, velhito;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.