Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Marcinha*

Facul ou certificação?

Recommended Posts

Olá Colegas... estou num dilema...Por motivos pessoais (R$ e outros) eu tive que cancelar minha faculdade e iria recomeçá-la ano que vem...Aí surgiu a idéia de tirar uma certificação... Como não posso fazer os dois ao mesmo tempo, estou meio que na dúvida entre qual dos dois escolher... Tirar primeiro a certificação e depois ir pra facul ou fazer o contrário...Por isso, abro esse tópico perguntando:O que pesa mais no curriculo? Facul ou Certificado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, MarcinhaDo ponto de vista prático, a Certificação vai te trazer benefícios maiores, sem dúvida (tenho duas faculdades: fiz Matemática e alguns anos depois fiz Informática na FATEC).Por outro lado, trabalhei durante 4 anos em São Paulo e testemunhei um colega extremamente competente que por não ter Curso Universitário não crescia na empresa, apesar de outras pessoas com muito menos capacidade e um diploma ocuparem cargos superiores ao dele!Em resumo, se eu fosse você, já que tem que optar, procuraria terminar a faculdade primeiro.Espero ter ajudado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Teodorico... Procure terminar a faculdade e ter um curso superior... depois corra atras das certificações..

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir uma certificação é bem mais difícil que passar na faculdade... O terceiro grau é um requisito para vários bons empregos mas uma certificação é garantia de conhecimento, com este conhecimento todo tu pode abrir a tua própria empresa e também nunca ficará sem trabalho...

Leva bem menos tempo conseguir a certificação e o salário provavelmente será bem maior que se tu tiver só o canudo da faculdade... A certificação é um curso técnico (garante emprego) ,a faculdade te dará uma base para que possa progredir, digamos institucionalmente (garante uma carreira)...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q as certificações são complementos importantissimos desde que você faça uma faculdade na mesma área.

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo concordo com todos, na empresa que eu trabalho eu sento do lado de 2 programadores java, amobos com certificação da linguagem e da ferramenta para desenvolver.... O com facul ganha 35 a hora enquanto o que nao tem facul ganha 28....Primeiro de tudo facul...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal;Obrigada pelas dicas.... vcs são d+Eu conversei com meus colegas... e depois de pensar muito cheguei a decisão... Como a grana é curta... vou tentar a faculdade publica... Se eu não passar esse ano(bem provavel... pq eu não peguei nos livros), com certeza, eu passo ano que vem... porque vontade pra estudar é o que não me falta... Em paralelo com estudos para passar no vestiba, vou buscar a certificação...Valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.