Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjc

Função soma de inputs!!

Recommended Posts

Pessoal Boas a todos.

Ando aqui meio perdido com uma função de soma em javascript. Tenho este form com 4 imputs. O objectivo e que a soma dos 4 campos não passe de 100 e me dê o alerta!!

Ex: introduzo

25 no 1 campo.

25 no 2 campo.

30 no 3 campo.

25 no 4 campo.

O script me some os valores em SOMA= 105 e me alerte para o facto que ter excedido o permitido que e 100, sem clicar no action do form!, directo à medida que estou introduzindo...

Alguem me pode ajudar com isto, tou cansado de procurar tutoriais e não acho nada que me permita fazer isto.

Um abraço

<p><input type="text" name="PRUDENTE_" size="20"></p>

<p><input type="text" name="EQUILIBRADO_" size="20"></p>

<p><input type="text" name="GARANTIDO_" size="20"></p>

<p><input type="text" name="ACCOES_" size="20"></p>

<p>Soma: </p>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica:

Já agora, pois javascript e uma aventura, como chamo a função?

Assim:

<input type="text" name="GARANTIDO_" size="13" id="txt1"

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Fiz tudo isso mas esta a dar erro, o que estara mal?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

<html><head><script type="text/javascript">function Somar(){Campo1 = document.getElementById("txt1").value;Campo2 = document.getElementById("txt2").value;Campo3 = document.getElementById("txt3").value;Campo4 = document.getElementById("txt4").value;If (Number(Campo1) + Number(Campo2) + Number(Campo3) + Number(Campo4) > 100) {alert("Passou de 100!");return false;   }}</script></head><body><form method="POST" action="">	<p><input type="text" name="Campo1" size="20" id="txt1" onKeyUp="Somar();"></p>	<p><input type="text" name="Campo2" size="20"id="txt2" onKeyUp="Somar();"></p>	<p><input type="text" name="Campo3" size="20"id="txt3" onKeyUp="Somar();"></p>	<p><input type="text" name="Campo4" size="20"id="txt4" onKeyUp="Somar();"></p>	<p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

>Viva:Continua a não funcionar! Já fiz isso tudo e nada!..alterei os nomes dos campos e os Id , o erro que recebo é:Err: Objecto esperado on line: 33Linha 33:<p><input type="text" name="Campo1" id="Campo1" size="20" onKeyUp="Somar();"></p>Script:<script LANGUAGE="JavaScript">function Somar(){Campo1 = document.getElementById("Campo1").value;Campo2 = document.getElementById("Campo2").value;Campo3 = document.getElementById("Campo3").value;Campo4 = document.getElementById("Campo4").value;If (Number(Campo1) + Number(Campo2) + Number(Campo3) + Number(Campo4) > 100) {alert("Passou de 100!");return false; } }</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.