Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmassao

[Corel] Miniatura em pastas do xp

Recommended Posts

Galera, seguinte, eu estou com um problema os arquivos .cdr mesmo quando voce coloca pra exeibir miniatura(nas pastas do xp)ele fica com o icone do corel, não abre mais a miniatura do arquivo. alguem sabe como voltar as miniaturas? é mó dor de cabeça abrir o arquivo certo hehehevaleu []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou de ocorrer a mesma coisa no meu PC.O Corel X3 tava dando muito pau aqui e reinstalei o 12, só que agora não visualizo mais as miniaturas de arquivos, como o colega já descreveu. Alguém já encontrou a resposta para o problema?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae Livre Pensador, tá sumido hein?já tive um problema parecido, e no meu caso tinha relação com ter instalado o X3 sem desinstalar o 12.como resolvi? formatando e instalando o X3 com a máquina zerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Efata!Quando eu falo muitos não acreditam, mas meu PC comprado em maio de 2004 nunca foi formatado depois da primeira instalação. Mantenho as sistemas de segurança sempre atualizados e faço toda semana uma verificação e limpeza preventiva no HD. Quanto ao Corel. reinstalei o X3 mas não mudou nada. Não posso por vários motivos formatar minha máquina agora, então, vou continuar procurando alguma solução para ter as miniaturas de volta.Abração e obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Proveitanto que tou sem maquina aqui no trampo, pesquisei em outra o problema de miniaturas achando o seguinte:

Removendo Exibição de miniatura para os formatos de arquivo CDR e CPT em CorelDRAW® Pergunta Quando a exibição de miniaturas está ativada, isso pode levar um tempo para abrir um arquivo como cada miniatura que uma pasta tem para carregar. O que fazer? Resposta Para remover a exibição de miniatura, proceda da seguinte maneira:1. Vá para Adicionar/Remover programas no Painel de Controle.2. Selecione o CorelDRAW 12, em seguida Marque Alterar.3. Selecione Modificar e clique Avançar.4. Clique o sinal de + ao lado de Utilitários.5. Clique a seta ao lado de Exibição de miniatura (CDR/CPT) e escolha "Este recurso não estará disponível".6. Clique Instalar7. Clique Concluir

Bem acima ensina a desinstalar se fizermos o processo inverso e escolhermos ativar o recurso ele deverá voltar a funcionar.to agora no trampo sem o cpu com o corel mais chegando em casa eu dou uma testadinha.outra dica que eu achei na web foi e instalar o ThumbsPlus que abre visualização de CDR. Ele cria os thumbnails e depois pede a inserção da mídia (se eles não estiverem salvos no HD).Tambem achei mais para criterio de conhecimento a seguinte pergunta e resposta:

Impossível a exibição de miniaturas numa unidade de rede. Pergunta Os Arquivos CDR e CPT não exibem a visualização de miniaturas numa unidade de rede. Estes mesmos arquivos exibem miniaturas, ao serem copiados em localizar o driver. O que fazer? Resposta Para ativar a exibição de miniatura em arquivos que se encontram numa unidade de rede, proceda da seguinte maneira:1. Localize o arquivo corelapp.ini no CorelDRAW2. Abra o arquivo corelapp.ini no bloco de notas e procure pelo seguinte cabeçalho:[icon Handler]NoThumbnailsForNetworkedFiles=13. Altere de 1 para 04. Salve o arquivo e reinicie o CorelDRAW.

Seria interessante verificar se nao temos a informação igual a essa no corelapp.ini uma linha tipo NoThumbnails=1 (para mostrar os arquivos na maquina) poderiamos tambem mudar pra 0, conforme a instrução passada acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmissimo problema mas não consigo localizar

[icon Handler]

NoThumbnailsForNetworkedFiles=1

no arquivo corelapp.ini do corel.

O problema começou logo apos desinstalar o corel x6 do note (pois travava demais) .

Dai instalei o corel x5 e as miniaturas nunca mais apareceram. Utilizo o windows seven 64bits e tinha instalado o corel x6 64bits. Agira retornei para o bom e velho x5 mas sem as miniaturas...

Alguem tem uma luza para me dar??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.