Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luizgrs

Permissão Negada

Recommended Posts

Olá,

Estou começando a mexer com ajax e estava fazendo uns testes com Firefox e IE mexendo com uns scripts e talz, daí eu fiz uma função que cria o XmlHTTPRequest.

No IE quando eu tava com a net desconectada dava o erro de Permissão Negada quando eu utilizava o método Open do objeto, após eu conectar funcionou corretamente. (isso lá no trabalho com winxp aqui no win98 não deu erro, não sei dizer se esse era o real motivo)

Já no FireFox dá sempre esse erro, mesmo eu estando conectado.

Estou fazendo assim:

function CriaAjax(){	var ajax;	try{		ajax = new XMLHttpRequest();	}catch(ee){		try{			ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");		}catch(e){			try{				ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");			}catch(E){				ajax = false;			}		}	}	return ajax;}function UsaAjax(url,xml,e,r){	ajax = CriaAjax()	if (ajax){		espera = document.getElementById(e)		resultado = document.getElementById(r)		ajax.open("GET",url,true); //o erro ocorre aqui			.....			  }}

Alguém sabe me dizer o porque desse erro ocorrer e como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente voce tá tentando acessar algo que não está no mesmo domínio do seu arquivo de testes.

Por exemplo. Se meu arquivo de testes é http://localhost/site/testeajax.htm, eu SÓ PODEREI ACESSAR via ajax arquivos que estiverem em localhost.

Por motivos de segurança. Eu nao concordo muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso...Eu estava tentando acessar um artigo aqui do imasters, via IE funcionava e no firefox não...E também eu utilizando esse mesmo componenete "XmlHTTPRequest" em outra linguanges (VB e ASP) eu consigo acessar feeds rss e trabalhar com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras linguagens voce consegue sem problema.Quem faz esse bloqueio é o browser.Isso é comum. Desde a época dos frames voce não conseguia acessar o conteúdo do frame via javascript de vez em quando.Questão de segurança, etc...Eu sou contra. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.