Maxmouse 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 ola , alguem pode me informar como faço para mudar a cor de fundo e a cor da letra de todo o meu programa ?Estou fazendo na linguagem C , usando o DEV-C++ 4.9.9.2ja tentei usar aquele conio.h mas nao consegui...to com um trabalhinho pra entregar e queria colocar ele nas cores verde amarelo heheheebrasil-sill-sillllll!!!Vlww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pkr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 dae cara beleza?seguinte, não sei se nessa versão você consegue, 4.9.9.2 axo q é a ultima, e eu tb tava querendo fazer isso e não consegui, então oq eu fiz foi baixar uma versão mais "antiga", uso a 4.9.8.0, dai pra usar cores você faz o include do conio.cpra mudar a cor você utiliza o seguintetextcolor(1~15) um valor de 1 a 15textbackground(1~15) valor de 1 a 15falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 Olá,Alguem sabe o comando para mudar a cor do fundo do programa inteiro?Pois estes comandos mudam apenas a cor do texto, e do fundo do texto.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pkr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 no programa inteiro eu não descobri ainda, dei uma olhada na biblioteca conio.c e nao havia nada pra o background a nao ser o textbackgroundvou procurar aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J4CK-T3QU1L4 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 pra você colokar o fundo inteiro de uma cor use o comando system("cls"); ow o outro q tambem limpa a tela q no momento naum me lembro e depois use o comando textbackground(1~15); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pkr 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 testei aqui e nao funcionou.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maxmouse 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 aqui tb não... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 system("cls"); naum altera a cor do console naum.. apenas limpa a tela..eu tb desconheço alguma função semelhante ao background no Dev.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J4CK-T3QU1L4 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 ai gente foi mal é ao contrario primeiro você's coloquem o textbackground(1~15);e depois na outra linha coloq osystem("cls");vai ficar mais ou menos assim, isso é se você's tiverem a biblioteca conio.h ou conio.c eu baixei elas nao lembro o site mais de uma buscada no google q você's encontrarão!o codigo vai ficar assim:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <conio.h>#include <conio.c>int main(void){ textbackground(10); system("cls"); printf("Oi mundo!\n\n\n"); system("pause"); return 0;}Obrigado!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pkr 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 agora sim!! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maxmouse 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 aqui no 4.9.9.2 nao rodou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pkr 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 o 4.9.9.2 nao tem a biblioteca conio.c eu recomendaria usar a versão 4.9.8.0falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darckhi 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 é muito fácil huauhauha simplesmente insira no código fonte : system("color 0f"); explicação: o comando color recebe 2 numeros o primeiro corresponde a cor do plano de fundo da tela e o segundo corresponde a cor da fonte os numeros que devem ser digitados para esse comando são numeros em exa 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 a b c d e f e pronto falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 System("color 0f") é realmente uma maneira pratica de mudar as cores, no entando, ele altera a cor de todo o programa de uma soh vez, mesmo o que ja havia sido impresso na tela em outra cor vai mudar, dependendo da aplicação isso não é interessante. #include <iostream>#include <windows.h>using namespace std;int main(void){ HANDLE hConsole; int k; hConsole = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); for(k = 0; k < 254; k+=1) { SetConsoleTextAttribute(hConsole, k); system("cls"); cout << "TEXTO MUDANDO DE COR"; SetConsoleTextAttribute(hConsole, k+1); cout << "\n\nNA MESMA TELA MAS EM COR DIFERENTE"; SetConsoleTextAttribute(hConsole, k+2); cout << "\n\nSOH MAIS UMA PRA CONFIRMA"; _sleep(100); } SetConsoleTextAttribute(hConsole, 7); system("pause"); return 0; }Inclusive a cor de background de cada linha pode ser diferente, se notarem bem, sempre antes da tela se colorir com a cor do fundo a frase 3 ja muda de fundo antes, depois passa para a frase 2 e ai sim, quando chega na frase um tem um system("cls") q colore toda tela. As cores de fundo se nao me engano sao a cada 16 cores... ou 15 ehhehe nao lembro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites