Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

colcoar um if no comando onfocus

Recommended Posts

Pessoal, estou com um probleminhaTem como eu colocar um "if" no comando onfocus?? Por exemplo:No meu formulário tenho 3 caixas texto. Tenho que fazer o seguinte:Qd eu insiro dados na caixa 2, tenho que verificar se a caixa 1 contém dados, se não conter, desabilitar as vazias. Isso deve ser feito na mesma hora, como acontece com os comando onfocus.Será que alguém poderia me ajudar???Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, é mais ou menos o que eu preciso.

Na realidade, preciso que ele faça a verificaçãodo campo 1 antes de desabilitar. No meu formulário, quando um campo ultrapassa o número de caracters definidos, ele passa ao próximo, por exemplo,

Campo 1 | Campo 2 | Campo 3

Campo 4 | Campo 5 | Campo 6

Ele do campo 2 passa pro campo 5, por isso tem que verificar o campo 2 se ele contem dados, se tiver, os outros campo nao pode ser desabilitado, se for vazio, o restante deve ser desabilitado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar melhor:

Imagine uma tabela com tres colunas e duas linhas. Em cada célula da tabela tenho campo texto e textarea.

Produto | Código | Responsável |

Campo 1 | Campo 2 | Campo 3 |

Campo 4 | Campo 5 | Campo 6 |

Faço o preenchimento do campo 1, quando preencho o campo 2, que é um textarea e ultrapasso o número de caracteres definidos para ele, ele automaticamente é transferido para o campo 5, para que o usuário dê continuidade na entrada de dados. O problema é que, quando ele faz este salto para o campo 5, preciso com que o campo 4 e campo 5 sejam desabilitados.

Outra coisa, preciso também que o código, se o usuário preenche o campo 2, mas não atinge o número máximo de caracteres, ele utilizará o a linha 2 acima para um novo produto, aí tenho que deixar todos os campo habilitados para entrada de dados.

Na realidade, ele tem que verificar, durante o preenchimento do formulário, se o s campos referentes à coluna "Produto" está nula, se estiver, desabilita, senão, libera todos os campos para preenchimento.

Será que agora fui mais claro no problema??

Mt obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.