Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson_vs

Para quem manja de Php JavaScript

Recommended Posts

Ai galera tenha a seguinte dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar tenho um formulário com alguns campos, entre estes há 2 campos select um que me traz o resultado de uma consulta de uma tabela de departamentos e o outro q me traz o resultado da tabela de requisitantes.Gostaria de saber como fazer para que quando eu selecionar uma informação do campo select departamentos no campo seguinte me listar apenas os requisitantes daquele departamento selecionado anteriormente.Se alguem sober já agradeço, valeu.Robson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na tag select onde tem os departamentos coloque um evento onchange<script language=javascript>function sua_funcao(cod){location.href="departamentos.php?cod="+cod;}depto 1depto 2depto 3(supondo que os valores em "value" são os códigos 'id' do bando de dados, no evento onchange esse código vai ser enviado para função "sua_funcao(cod)")no outro combo coloque uma condicional verificando se o valor da variável $cod existe, e existir, selecione os requisitantes do seu banco de dados referenciando-se pelo valor do "$cod"entendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ ou - eu não vou precisar mandar p/ o servidor novamente?cara é f*** de php eu até to manjando legal mais de javascript ta meio embaçado.cara valeu pela dica vou tentar fazer este esquema amanhã cedo depois te dou um toque.Brigadão, até mais.Robson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.