Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Quantidade de Registros

Recommended Posts

Oi galera.... bom dia!Estou negociando um sistema com um cliente e ele me perguntou se o sistema que eu irei desenvolver aguentaria o volume de dados q ele tem?!Quando ele me perguntou isso fiquei com a pulga atraz da orelha... pq a tempos atrás quando eu trabalhava com Delphi fiz um sistema para a Prefeitura da minha cidade e o "banco de dados" Paradox não aguentou o volume de registros..... (Já sei... vai ter gente me chamando de jumento por ter usado o Paradox.... agora eu sei que não deveria utiliza-lo!!! fazer o q né) aí eu tive que migrar de banco de dados e passei tudo para Access... com isso meu sistema voltou a funcionar corretamente. Mas o processo de migrar de um banco pra outro me deu um trabalhão.... tempo perdido = dindin perdido.Agora me deparo com essa pergunta de meu novo cliente.... Então antes de começar a desenvolver quero saber a opnião da galera sobre o MYSQL. Posso confiar nesse banco com grande volume de dados?Meu cliente deve ter uns 1.000 produtos diferentes a venda.2000 clientes cadastradosEfetua em torno de 40 vendas por dia, com média de 3 produtos por venda o que geraria 120 registros dia... em torno de 3600 registros mês.O que vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio....Sim eu imagina que o MYSQL não limita a quantidade de registro.... mas falando de desempenho como ficaria... pq aí o servidor é importante claro... mas o banco de dados também, estou certo?!Não posso desenvolver um sistema para uma grande empresa que vai movimentar milhares de registros usando Access... mesmo que o servidor seja o melhor do mundo, pq o banco não aguenta?!E o MySQL... ele aguentaria uma média de 120 a 130 registros por dia sem perder em desempenho?O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um sistema já há algum tempo que hoje tem mais de 600.000 registros (370MB) e já chegou a ter mais de 3000 registros por dia (hoje está mais calmo). E o MySQL aguentou tranquilo.Mas o que realmente faz a diferença é um banco normalizado. Se você fizer um banco com o padrão 3NF, seu sistema vai rolar tranquilo e sem sobrecarregar os discos da máquina onde está o seu banco de dados (acho que esse é o maior problema pros admins).O banco desse sistema que fiz, antes não era normalizado. Com o grande volume de acesso, a leitura dos discos ficava em 100% durante o dia. Precisei então normalizar o banco todo, o que deu um BAITA trabalho. Hoje, todo o trabalho com MySQL que faço, já começa com essa visão: um banco normalizado pra não ter problema depois.É isso B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.