Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sonaka

Importar arquivos EPS no Page-Maker

Recommended Posts

Não estou conseguindo importar arquivos EPS que foram gerados a partir do Access no Page-Maker, o Page-Maker não reconhece esses arquivos.Se eu converter esses arquivos EPS p/ PDF consigo importar os arquivos PDF p/ o Page-Maker, mas a resolução não fica boa.Alguém poderia me ajudar?Sandra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa salvando em pdf no máximo de resolução q você puder, sem compressão nenhuma, e ver se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

bem sandra, primeiramente BEM VINDA AO FORUM!Segundo, tente o que o efata falow pode ser que resolva, mas sou um pouco incrédulo, PM já era!Ele ta bemmmm ultrapassado com relação ao seu sucessor o ADOBE INDESIGN, sugiro que tente esse e verá a maravilha que é em TODOS os sentidos.Ja tive e e tenho varios problemas com o PM mas nao posso abandaná-lo pois dou aula dele na escola onde trabalho tb. Reso pra eles abolirem e trocarem para o INDESIGN!abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada por responderem.Tentei importar com o máximo de resolução que dá, mas a imagem ainda não fico muito boa, e agora está dando uma mensagem que não estava dando: As seguintes fontes não foram encontradas no sistema: Helvetica-NarrowHelveticaHelvetica-Narrow-BoldHelvetica-BoldTimes-BoldItalicAlguém sabe onde consigo essas fontes, ou o que fazer para solucionar esse problema?Antes esses arquivos EPS eram gerados no Access 97 e importados no Page-Maker 6.5, agora preciso fazer no Access 2000 e Page-Maker 7.0, já instalei todos os programas que estão no CD do Page-Maker, mas continuo com esses problemas e não sei como solucioná-los pois faz pouco tempo que estou mexendo no Page-Maker e não conheço muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

essas fontes são necessárias para algum dos pgms que você está usando no processo, ou o Pagemaker ou Access ou na geração do PDF.se antes não aparecia essa msg e agora aparece é um bom sinal, estamos no caminho certo, pois a resolução já permite inclusive ele reconhecer as fontes que não estão no sistema.agora, presta atenção: o pagemaker não exibe, por padrão, as imgs em alta resolução, apenas um preview; isso é o normal dele, será que não é isso que você está vendo aí?procura configurar para exibir a img em high quality.e esse Access, em que formatos ele exporta? se não tá dando certo com EPS podemos tentar outro formato, falaí quais são as opções.

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema das fontes está dando quando vou importar o arquivo PDF p/ o Page-Maker, o arquivo EPS o Page-Maker nem importa, dá um erro que ele não reconhece o formato do arquivo, mas se eu pegar o arquivo EPS gerado pelo Access e transformar em PDF usando o Adobe Distiller, a imagem fica perfeita, mas quando importo esse PDF no Page-Maker usando o máximo de resolução a imagem não fica muito nítida, e ainda dá a mensagem que estão faltando as fontes.A imagem no Page-Maker no preview não fica boa, mas quando mando imprimir mesmo assim não fica muito boa, porque são tabelas e os números ficam meio tremidos.O Access importa no formato EPS, tem uma macro que foi criada dentro do Access que exporta esses relatórios do Access para um arquivo EPS, que foi feito por outra pessoa que não trabalha mais na empresa e não sei como exportar em outro formato, tentei exportar como texto, ou no Word, mas fica tudo deslocado, porque são tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

você testou importar em EPS mesmo, sem transformar em PDF?você diz que instalou todos os pgms do CD do Page; no PM7 tem um aplicativo específico para tabelas, o Adobe Table 3.0 - você tem ele aí? já tentou trabalhar a tabela nele?você precisa que essa tabela, dentro do Page, seja editável?outra opção seria importar o EPS no illustrator e converter em outro formato - falando nisso, quais são os formatos que o Access permite exportar?você diz q experimentou o Word, mas se são tabelas, já tentou no Excel?seja o mais específico nas respostas, para tentarmos achar a melhor saída.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta q pode resolver muito já...ja tentou imprimir mesmo na tela tando 'serrilhado" as vezes na impressõ sai PERFEITO mas na tela fica ruim a qualidade mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.