niemer 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 salve galera, sou novo aki no fórum de java, e tenho algumas dúvidas, e se for possível, gostaria q vcs me ajudassem de alguma forma, respondendo, ow me apontando um tuto ow apostila, se naum for muito encomodo..1º: o q são APIs???2º: quais as diferenças básicas entre JSP , JAVA, C, C++ e C#?3º: sei q javascript eh uma linguagem interpretada no browser, especialmente para a web, mas gostaria de saber adiferença DOS CÓDIGOS, entre ele e o JAVA4º quais as diferenças entre J2ME, J2SE, J2EE e SDK?bom, por enquanto acho q são soh essas... abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 niemer, vou ser rapido e indolor na sua resposta. rsrsrs.. API, é uma forma de se chamar as bibliotecas no java, que estas por sua vez, contem algumas funcionalidades. Bibliotecas no mundo real, são formadas por livros e coisas do tipo, conhecimento no geral. Bibliotecas no java, são varias, só que cada uma com sua função. Temos bibliotecas graficas, como a AWT e a SWING, conexao com banco de dados como a javax.sql, nesse caso especifico ao sql, enfim.... Sua segunda pergunta é bem interessante. A maioria das linguagens, principalmente JAVA, nasceu a partir do C. Java é muitissimo parecida com C, alias quem programa em Java, com a mudança de algumas sintaxes, programara em C e vice-versa. Alias, o que muda de uma linguagem pra outra é só a sintaxe, pois tendo logica de programação, é possivel programar em qualquer linguagem. Na sua terceira pergunta, a unica semelhança entre as duas é o Java. Acho de grande valia que voce proucurasse as diferenças aqui na propria internet. Programadores java, utilizam o javascript, mais pra validar formularios ainda na maquina do usuario, ate para que evitem de ir no banco de dados gravar um arquivo e o banco, ver que tal registro n pode ser inserido por algum motivo. Na quarta pergunta, o J2, se refere ao java 5.0,s e eu n me engano! Mas por algum motivo em vez de se colocar os java 5, colocaram J2, em todas as siglas, talvez por uma jogada de marketing, ou coisa parecida. Java Plataform, Micro Edition (Java ME) ou J2ME É uma tecnologia que nos possibilita o desenvolvimento de software para sistemas e aplicações embarcadas, ou seja, toda aquela que roda em um dispositivo de propósito específico, desempenhando alguma tarefa que seja útil para o dispositivo. É a plataforma Java para dispositivos compactos, como celulares, PDAs, controles remotos, e uma outra gama de dispositivos. Java ME é uma coleção de APIs do Java definidas através da JCP (Java Community Proccess). O J2SE (Java 2 Standard Edition) ou Java SE é a ferramenta necessária para o desenvolvimento de aplicações em Java. Ela contém todo o ambiente necessário para a criação e execução de aplicações Java, incluíndo a máquina virtual Java (JVM), o compilador Java, as APIs do Java e outras ferramentas utilitárias. O J2EE (Java 2 Enterprise Edition) ou Java EE é uma plataforma de programação de computadores que faz parte da plataforma Java. Ela é voltada para aplicações multi-camadas, baseadas em componentes que são executados em um servidor de aplicações. SDK, é o acrônimo de Software Development Kit, ou seja, Kit de Desenvolvimento de Software. Normalmente os SDKs são disponibilizados por empresas ou projectos opensource para que programadores externos tenham uma melhor integração com o software proposto. Um exemplo de um SDK é o Platform SDK da Microsoft que inclui documentação, código e utilitários para que programadores consigam desenvolver as suas aplicações de acordo com um padrão de desenvolvimento para o sistema operativo em questão. A maior parte dos SDKs da Microsoft é encontrada no MSDN. Empresas que fornecem SDKs para plataformas, sistemas ou sub-sistemas específicos podem algumas vezes usar outro termo para designar os SDKs. A Apple Computer e a Microsoft, por exemplo, fornecem Device Driver Development Kits (DDKs) para o desenvolvimento de device drivers, e a PalmSource chamou o seu kit de desenvolvimento de PalmOS Development Kit (PDK). Ufah! Acho que é isso. Espero ter esclarecido sua duvida. Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
niemer 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 nusss, vlw aew makone http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif me ajudou pacas... já tava procurando essas respostas na net a um tempão, e soh encontrava coisas fragmentadas. tu resumiu td!!! vlw msm!!! abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 niemer... As ordens. Qualquer coisa, posta ae. Sabendo a resposta pras perguntas, estamos ae.. Abraço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites