Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bl1ndside

Formulário com função

Recommended Posts

Olá pessoal,

esta é a primeira vez que eu posto aqui no forum, estou com uma duvida a respeito de um formulario,

como nao mexo com asp, gostaria que me ajudassem.

Encontrei uma funcao em asp para encriptar e decriptar textos... abaixo vai o codigo dela...

A função recebe o texto que será encriptado ou decriptado e a chave de encriptação,

eu gostaria de fazer um form com 3 campos, 1 para ser colocado o texto que será encriptado e outro para colocar a chave de encriptacao, o 3º será onde será colocado o resultado da encriptacao. Alguem pode me ajudar?

Abaixo segue o codigo da funcao:

function rc4(byref thestr, byref thekey)  dim asciiarray(255)  dim keyarray(255)  if isnull(thestr) then exit function  if len(thekey)=0 then exit function  if len(thestr)=0 then thestr=" "  if len(thestr)=0 then exit function  zxlen=len(thekey)  for ipos=0 To 255	keyarray(ipos)=asc(mid(thekey, ((ipos) Mod (zxlen)) + 1, 1))  next  for ipos=0 To 255	asciiarray(ipos)=ipos  next  vpos=0  for ipos=0 To 255	vpos=(vpos + asciiarray(ipos) + keyarray(ipos)) Mod 256	tempa= asciiarray(ipos)	asciiarray(ipos)=asciiarray(vpos)	asciiarray(vpos)=tempa  next  ipos=0  vpos=0  for rcx=1 To len(thestr)	ipos=(ipos + 1) Mod 256 	vpos=(vpos + asciiarray(ipos)) Mod 256	tempb=(asciiarray(ipos) + asciiarray(vpos)) Mod 256	tempa=asciiarray(ipos)	asciiarray(ipos)=asciiarray(vpos)	asciiarray(vpos)=tempa	tempc=asciiarray(tempb)	rc4=rc4 & chr(asc(mid(thestr, rcx, 1)) xor tempc)  nextend function

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao... os dados nao vao ser salvos na bd nao...o resultado será mostrado na hora...eu já sei basicamente o que tenho que fazer, só que nao mexo com asp, e só achei essa funcao em asp, se pudessem postar algum código de como será feito mais ou menos será bem vindo.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

nao cheguei a testar, mas creio que tem algo errado, porque pelo que vi a funcao rc4 recebe o valor que será encriptado e a chave de encriptacao, esse codigo que modifiquei está correto?

<%'recupera o nome do campo do formulariovariavel1=request.form("texto")variavel2=request.form("chave_de_encript")'chama a funçao de encryptarvariavel3 = rc4(variavel1,variavel2)'mostra na tela o resultadoresponse.write variavel3%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.