Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

capitale_arg

Problema com campos Date na Query (access violation)

Recommended Posts

Oi pessoalEstou com um problema para lidar com campos Date na minha query. No comando abaixo, se eu tentar passar apenas o parãmetro integer, a query funciona, mas quando tento passar as datas, dá um problema de access violation quando tento abrir a query. Este é o códigoquery2.close;query2.sql.clear;query2.sql.add('select count(*) as qtd from Empresta where EmpCodigoLivro = :codigoLivro and :dataHoje1 >= EmpDataInicio and :dataHoje2 <= EmpDataFim');query2.paramByName('codigoLivro').AsInteger := StrToInt(edtCodigo.text);query2.paramByName('dataHoje1').AsDate := Date;query2.paramByName('dataHoje2').AsDate := Date;query2.open; // problemaEm todas as outras partes da aplicação onde preciso passar os parãmetros data, dá esse erro, não sei mais o que fazer e o tempo tá passando.... Obrigado antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o seguintequery2.close;query2.sql.clear;query2.sql.add('select count(*) as qtd from Empresta where empcodigolivro= :codigolivro and [campo data da sua tabela] between :data1 and :data2');query2.paramByName('codigoLivro').AsInteger := StrToInt(edtCodigo.text);query2.parambyname('data1').Value := Date;query2.parambyname('data2').Value := Date;query2.open;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.