Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PHP-man

Pastas

Recommended Posts

Olá galera! Trabalho com Corel Draw, Dream Weaver e outros programas.Tenho uma pasta "ARQS" que tem arquivos em Corel(.cdr) e outros (.php) que edito usando o Dream Weaver.Trabalho junto com meu irmão, assim sendo nós dois precisamos ter acesso a pasta "AQRS" editar/salvar/criar novos arquivos e etc. Porém só eu poderia mover diretório/subdiretorios ou deleta-los.Eu faço parte do Grupo "Administradores" meu irmão do Grupo "Users".Fiz alguns testes de permissões aqui e observei ele não podia salvar os arquivos, somente abri-los. Ai acrescentei a opção Gravar para o grupo Users, até ai tudo bem. O problema foi que só funcionou com arquivos .txt e outros mais simples, em arquivos Corel por exemplo da o seguinte erro: (Corel:)"Erro ao fazer cópia de segurança temporária. Imporssível salvar no diretório selecionado".(Dream Weaver:)"Access to caminho do arquivo/arquivo.php was denied";Creio que deve ser algo referente a permissão na pasta Documents and Settings mas nao sei se realmente é e como proceder. Se alguem puder me ajudar agradeço.Vlw gente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente você deveria fazer como eu , retirar esses arquivos da pasta document.... pois se der pau no seu sistema a propabilidade de você perder os arquivos são grandes, segundo você tem que passar ele para administradores senão não vai mesmo, dentro da document... retirer os arquivos de lá coloque em uma pasta no c:/aquivs, depois veremos se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw Grafittero, mas veja bem a pasta onde ficam os arquivos já esta no C:/ARQS, creio que quando se abre um arquivo do Corel por exemplo ele cria um arquivo temporário dentro das configurações do usuário por isso deve estar dando erro.O usuário no caso meu irmão não pode ficar com permissão de admin, pois caso ele queira mover ou excluir uma pasta ele vai conseguir.Preciso de resolver isso porque um certo dia essa pasta ARQS sumiu, ai achei que ele tinha deletado, nem ele sabia o que tinha acontecido, qdo percebi achei a pasta dentro de uma subpasta em Arquivos de Programas, quer dizer até eu ver isso meu coração ja tava a mil por hora.Se tiver uma solução ou alguem que trabalho com corel DW e passou por isso por favor posta algo ai para mim!Agradeço,PHP-MAN

Compartilhar este post

Link para o post

Ele como admin funciona ja testei faz tempo. Vou tentar dar permissões a pasta documents and setting ao user ai acho que resolvi, só pensei nisso agora !!!T+

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa véio não rolo não, nada da certo. Será que é tão dificil. Só que que o USER X possa criar novos documentos, salvar e alterar docs criados pelo admin!T+ alguem posta algo ae!Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de você compartilhar a pasta você selecionou que usuarios podem alterar documentos? se não der acho que o jeito é você coloca\r como administrador o outro tgbm, mas compartilha somente uma pasta

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai decidir se vai mudar as permissões da pasta ou dos arquivos....

Vai no menu 'Ferramentas' > 'Opções de pasta', abre a aba 'Modos de exibição', desmaraca a opção 'Usar compartilhamento simples de arquivo' e clique em 'OK'.

vai na pasta/arquivo que deseja alterar as permissões, clica com o botão direito e seleciona a opção 'propriedades', abre a aba 'Segurança' e verifique se o nome da conta do seu irmão está na lista, se não estçiver adicione clicando em 'adicionar', depois em 'avançado', 'localizar agora', selecione a conta do seu irmão e clique em 'OK' e 'OK' denovo. defina as permissões do seu irmão.

Se quiser alterar mais permissões, clique em 'avançado' e abra a aba 'Permissões efetivas', clique em 'selecionar', depois em 'avançado', 'localizar agora', selecione a conta do seu irmão e clique em 'OK' e 'OK' denovo.

Mais alguma dúvida, consulte permissões no help do windows...

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia colocar numa pasta especifica para isso que ja vem qdo você isntala o Win XPDOCUMENTOS COMPARTILHADOS...tudo q você salvar ai todos users podem acessar!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.