Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deadEyes

evento em select

Recommended Posts

Galera...

Tenho dois selects, em um deles tenho 4 opções sendo q uma delas abilita um outro select e as outras 3 desabilitam. Meu codigo não ta funcionando:

function DesabilitarCampo(){with (document.frmBusca){						if (document.getElementById("TpoProc").options[1].selected == true) {			ProcOnLine.disabled = false;			}						if (document.getElementById("TpoProc").options[2].selected == true) {			ProcOnLine.disabled = true;			}				if (document.getElementById("TpoProc").options[3].selected == true) {			ProcOnLine.disabled = true;			}				if (document.getElementById("TpoProc").options[4].selected == true) {			ProcOnLine.disabled = true;			}	}		}

to chamando no onChange="DesabilitarCampo();"

mas nada acontece :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é a seguinte:Tenho dois select's.[select 1]-----------Opção 1Opção 2Opção 3Opção 4[select 2]-----------Opção 1Opção 2Opção 3Opção 4Opção 5Opção 6A "Opção 1" do select 1 vai habilitar o select 2, as Opções 2, 3 e 4 do select 1 vão desabilitar o select 2.Deu pra entender?? tpo eu testei todos os eventos do select 1 e não consegui fazer funcionar a função que vai habilitar/desabilitar o select 2.se não entenderam eu explico d novoalguem tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim:

function Hab(Lista, Valor) {Lista = document.getElementById(Lista);if (Valor==1) {Lista.disabled=true;} else {Lista.disabled=false;}}
Uso:
<select ... ... .. id="Lista1" onChange="Hab('Lista2',1);"><option value=""></option><option value="1">1</option><option value="2">2</option><option value="3">3</option></select><br /><select ... ... .. id="Lista2"> <option value=""></option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select>
B)
valeu, fiz algumas modificações e funcionou legal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.