AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 imagina q tenho dois botoes no palco.. bot 1 e bot 2.. e estabelaça uma condiçao para que quando aperto no bot1 ele vai executar uma movieclipcarregando exatamente as informaçoes do botao 1... e assim sendo como no bot 2..tipo assim.. quando carregamos uma varialvel no php de uma pagina p outra..todas as informaçoes perteceram a linha de tempo dentro do movieclip e cada uma estara em uma label diferente...bem o objetivo seria clicar no botao 1 e acessar exatamente o label do botao 1 dentro movie clip e da msm maneira com os outro botoes respecitvamente...espero q tenham compreendido..grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Não entendi muito bem não....Seria isso:Você tem um movieclip e dois botões no palco principal. Dentro desse movieclip você tem um campo que será preenchido com o label do botão 1, quando preciono o botão 1 e a mesma coisa para o botão 2.é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 talvez o raciocinio seja o mesmo..imagine q tenho duas strinsgs dentro do movieclip(bola)...cada uma com um label diferente so esperando ser chamada para ser visualizada no centro movieclip(bola)... bem no palco principal tem os dois botoes q se referem as duas strings e tb o movieclip(bola)...se eu clicar em botao 'A' ele executa o label dentro do moviclip 'A' se eu clicar em botao 'B' ele executa o label dentro do moviclip 'B'o q eu n sei ´´e como passamos tal paramentro!espero q tenha compreendidoate mais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Bom, se é só passar um parâmetro para dentro do MC, é simples:no palco principal teremos 2 botões e um MC(com nome de instancia "bola");ai, na timeline, colocamos o código que irá definir a ação dos botões:bt1.onRelease = function() { bola.variavel = "botão 1";}bt2.onRelease = function() { bola.variavel = "botão 2";}Nota: bt1 e bt2 são as instâncias dos botões no palco principal.O que eu não estou entendendo é o que você quer dizer com label... é o nome de instância, o nome de linkage, o nome do simbolo na library???Da mesma forma como eu passei o valor das variáveis para dentro do MC bola, eu posso controlar ações de MC's que estão dentro do MC bola.Supondo que dentro do MC bola eu tenha um MC com nome de instancia "bl1" com stop() no primeiro quadro... se eu quiser dar um play() nesse mc, basta colocar a ação bola.bl1.play() nas ações do botão...Vê se isso te ajudaFalows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 label(tipo uma ancora) seria o rotulo na timeline indicando onde quero q execute..por exemplo.. vai ter um label pra executar a animaçao do bot1 e outro label pra executar a animacao do bot 2;poderia me dar uma dica de como fazer isto de maneira melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 agora entendi...fica assim:bt1.onRelease = function() { bola.gotoAndPlay("local1");}bt2.onRelease = function() { bola.gotoAndPlay("local2");}Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AEMaster 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 parece interessante esta ideia mas vamos tentar explorar outra... seguinte.. imagine que esses dois botoes carreguem respectivamente duas veriaveis: a e b como você mesmo citou: bt2.onRelease = function() {bola.variavel = "botão 2";} dai eu lhe pergunto.. seria "bola.variable" certo?!?! continuando... tipo assim... bt1.onRelease = function() {bola.variavel = "A";}bt2.onRelease = function() {bola.variavel = "B";} Entao quando executo a animacao ele vai entrar no mc bola... o q eu queria era utilizar tipo uma decisao.. if (bola.variavel='A'){..}if (bola.variavel='B'){..} pra saber a variavel q foi carregada para q ele possa visualizar uma imagem correspondente... mais uma coisa.. seria possivel algo parecido com isso: bt2.onRelease = function() {bola.variavel = "B";gotoAndPlay();} pois sem o gotoandplay...como sairei do inicio(stop); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 Esse sistema da variável é isso mesmo..traduzindo o comando abaixo:bt2.onRelease = function() { bola.variavel = "B"; bola.gotoAndPlay(x);}"com o bt2, ao soltar o botão do mouse após clicar, executar a função:coloque o valor da variável "variável" de "B" dentro do movieclip "bola";vá ao quadro "x" e dê um play, dentro do movieclip bola";Se a idéia é só dar um play no MC bola, pode ser usada essa linha:bola.play();Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites