Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Digital_Master

bordas no firefox

Recommended Posts

Um problema ocorreu no momento em que tentei visualizar a minha homepage no firefox, usei um css configurado, para deixar borda preta e com fundo cinza, testei no IE funcionou normalmente ja no firefox as bordas nao aparecem ja o fundo sim alguem sabe me dizer o q seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um Plugin do firefox para corrigir isto, se não tiver o plugin instalado, mt coisa não "bate bem" com aquilo que você fez no dreamweaver!!! Este Plugin corrigi isto!! A mim tbm acontecia isto!;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um Plugin do firefox para corrigir isto, se não tiver o plugin instalado, mt coisa não "bate bem" com aquilo que você fez no dreamweaver!!! Este Plugin corrigi isto!! A mim tbm acontecia isto!

Pois é... Só que irá corrigir SÓ pra voce né? e os outros visitantes do seu site? Vao ficar vendo ele todo quebrado e errado??O certo é fazer no padrão pra funcionar em qualquer navegador.Algum moderador daqui poderia mover para o WS (webstandards) que o povo de lá poderia ajudar melhor.Ah, e posta o link aí pragente ver. no chute fica difícil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem também minha possível arrogância, garanto que não foi a intenção.

 

Seguinte: desenvolver nos padrões, significa respeitar as recomendações do órgão máximo da WorldWideWeb, a W3C

 

Ela recomenda, entre outras diversas coisas, NÃO colocar qualquer tag de estilização visual como <font> ou <b>, mas sim usar CSS para fazer a estilização visual.

E também recomenda NÃO usar tabelas para construir layouts e sim CSS para montar o visual.

Assim o HTML fica responsável pelo CONTEÚDO apenas, o CSS responsável pelo visual, e o Javascript responsável pelo comportamento.

Resumidamente.

 

A sequencia que o gio postou é muito boa. Faz ela ae...

 

té mais... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O beleza micox porem gostaria q você me desse uns toques de web se tiver disposto, caso queira poste aqui beleza abracos. Mas uma coisa: eu uso layout para meus site e, é claro, regioes editaveis. No caso das regioes editaveis nao há alteracao. Porem as q nao tem, estão saindo meio enroladas no fire. Entao, isto quer dizer q nao é muito recomendavel usar layout nos sites pelo fato de imcompatibilidade com determinados browsers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o que quis dizer (principalmente por causa do português). heheMas o seguinte: se voce tiver se referindo a "templates prontos", eles não são aconselháveis, pois a maioria deles foi feita nos idos de mil novescentos e antigamente utilizando técnicas ultrapassadas da época. Daí não costuma funcionar bem em browsers modernos que seguem os padrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q naum eh isso naum mico... ele deve tah falando do recurso do DW, d templates, q ele deixa algumas regiões editáveis e outras não... como se fossem iframes... na parte d edição você edita somente o conteúdo e o layout fica o mesmo, a não ser q você edite o arquivo raiz, algo desse modo...

 

naum recomendo nem um pouco fazer deste modo, pois geralmente você deve estar usando tabelas... e mesmo com webstandards, pode acabar perdendo o controle de edição, identação, etc do site...

 

minha opinião... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E realmente e que constumo digitar rapido e nao ver meus erros, alias uso um teclado a qual determinados acentos que nao funcionam.Bom vou explicar melhor, quero dizer o seguinte que estou usando a ferramenta draw layout table para fazer meu site e e claro usando template, porem acredito que esta ferramenta que eu esteja usando possa estar entrando em conflito com o firefox. Posso estar errado. Resumindo acredito que o Draw layout table não seje compatível com o Fire.Acredito que por eu estar usando esta ferramenta eu nao esteje conseguindo colocar as bordas, usando css e a mesma coisa vale para os textos que coloco pois dao diferença de browse para browse.Corrigi os erros pelo Word hahaha fods preciso trocar de teclado, este aqui nao ta colocando acentos nao sei pq mas beleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... naum eh uma ferramenta q naum eh compativel com um browser específico... eh o código impresso por essa ferramenta q pode acarretar numa diferença na visualização... essa ferramenta deve sujar bastante o código, com isso, você deve estar com problema de setar um valor numa propriedade de tal elemento no código... se estiver muito bagunçado, sujo, tem essa dificuldade de localização e, com isso, uma má renderização... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

faça seus sites na mão... verás q não terá mais problema com isso... pode dar um certo trabalho no início, mas compensa, e muito, no seu desenvolvimento... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os acentos são o de menos. heehhe, o problema é a falta de pontuação. Mas nesse último seu tá beleza. (no anterior eu editei pros outros poderem, se eu tiver editado algo errado falae)Voltado ao assunto:- Eu tenho trabalhado com o DW8 (versão 8) esses dias e ele tem sido satisfatório com relação ao respeito aos padroes, com relação ao tableless, etc... Muito bom. Use ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pa_bruno. O modo visual eh soh uma ajuda, mas s você quiser q fique certinho você tem que usar mais o modo código, pelo menos eu faço isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh naum pode esquecer, no modo código http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif nada d modo visual ;)

O problema colega e que se eu for ver pelo código fonte, irei ficar imobilizado, pois as únicas coisas que sei de html e body hahaah são coisas básicas mesmo cara, e preciso desse site no ar, to desesperado rs.meu único problema e este da visualização dos textos, o fato da borda não ter dado certo, me dificultou um pouco mas nada que implique no meu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o grande erro d muitos webdesigners... naum saber html... as vezes alguma pessoa pergunta: "Sabe html?" e a resposta é "Sei sim, sei mexer no dreamweaver."... um graaaaaaaande erro...cara, tua dúvida pode ser tirada entaum na parte de dreamweaver e naum aki, jah q o problema eh com o recurso do DW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha na verdade agora terei que aprender mesmo pois estou desenvolvendo este site, eu estudo mesmo alias irei estudar segurança de redes, porem agora terei que aprender HTML e mais uma coisa tava vereficando o cadigo fonte, e vi uma coisa, parece que consegui achar o erro, olha que coisa tosca.O erro estava apenas no mau posicionamento de um codigo que o IE aceitava e o FIRE nao, bom digamos que ainda restou problemas porem agora sei que o meu problema referente ao texto, e pelo fato dos codigos estarem mau organizado.Pelo geito nao vou conseguir escapar do html mesmo hahahaaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.