Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

Deletando notícias automaticamente

Recommended Posts

Olá!Meu problema éo seguinte:quando o administrador do site cadastra a notícia ela tem uma opção "data exclusão". Por exemplo, se a data de exclusão for dia 24/10/2003, entao a matéria tem que automaticamente ser deletada no dia 24. tem uma função aqui que deveria fazer isso, mas nao faz. Dêem uma olhada: <?function excluir ($tabela,$data_exclusao) { $data_atual = date ("Y-m-d"); $data_atual .= " 00:00:00"; $data_exclusao = trim ($data_exclusao); $branco = ""; $result1 = mysql_query("delete from $tabela where $data_exclusao <= '$data_atual' and $data_exclusao <> '$branco'"); }?>essa função eu coloco em várias páginas, como na indexpor exemplo, e passo como parâmetros o nome da tabela e "data_exclusão", que é o nome do campo na tabela..Obrigado desde já!Abraços,Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

$dia = date(d);$mes = date(m);$ano = date(Y);$dia_exclusao = 24;$mes_exlusao = 10;$ano_exclusao = 2003;if (($dia=exclusao = $dia) AND ($mes_exclusao = $mes) AND ($ano_exclusao = $ano)) {$delete = mysql_query("delete from $tabela where id=$id");}else {echo "";}

Deve ter outro jeito, mas foi o que veio mais rápido à minha cabeça hehe. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No jeito que eu falei teria que ser no mesmo dia, por exemplo, se for 10/11/2003, não vai dar certo, porque o dia tem que ser maior que 24, o jeito é fazer por datas mesmo, tipo:

if (date(d-m-Y) => 24-10-2003) {// Coloca aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.