Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Oi gente,

sou nova por aqui e é a primeira vez que eu posto uma dúvida.

Tenho um menu em flash no meu site em ASP, esse menu é o responsável por levar o cliente as diferentes páginas do site, com já era de se esperar. O que eu gostaria que ele fizesse, e realmente não consigo achar nada falando sobre isso, é que quando a pessoa clicar num dos itens do menu, ele não só leve a pessoa para a página devida mas também apareça selecionado nesta página.

O meu menu é um movie clip que contém 5 botões, ele funciona através de dois arrays que da o nome aos textos dos botões e outro com as URLs. Ele faz uso de um arquivo externo de action script o qual se encontrea logo abaixo.

Se alguém tiver alguma idéia sobre como fazer isso ou mesmo alguma indicação, toda a ajuda será muito bem vinda!

Muito obrigada,

Marisa

arrayTextoBts = new Array (" Usuários", " Clientes", " Pedidos", " Produtos", " Mailing");

arrayAlvoBts = new Array ("usuarios.asp", "clientes_adm.asp", "pedidos_adm.asp", "produto_adm.asp", "mailing.asp");

setUpButtons ();

stop ();

function setUpButtons ()

{

var btnCnt = arrayTextoBts.length;

for (i = 0; i < btnCnt; i ++)

{

var btDaVez = this ["mcBt" + i];

btDaVez.textoBt.text = arrayTextoBts ;

btDaVez.begin = btDaVez._alpha ;

btDaVez.end = btDaVez._alpha + 82;

btDaVez.time = 6;

btDaVez.target = arrayAlvoBts ;

aplicaCor (btDaVez.mcBtQuadrado, "0xFF9900")

btDaVez.onRollOver = function ()

{

easeUp (this);

};

btDaVez.onRollOut = function ()

{

easeDown (this);

};

btDaVez.onRelease = function ()

{

getURL (this.target, "_self");

}

}

}

function easeUp (what)

{

var tabUp = new mx.transitions.Tween (what, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, what.begin, what.end, what.time);

}

function easeDown (what)

{

var begin = what._alpha;

var tabDown = new mx.transitions.Tween (what, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeIn, begin, what.begin, what.time);

}

function aplicaCor (what, cor)

{

var my_color : Color = new Color (what);

my_color.setRGB (cor);

what._alpha = 52;

// my_mc turns red

//var colorTrans : ColorTransform = new ColorTransform ();

//var trans : Transform = new Transform (what);

//colorTrans.rgb = cor;

//colorTrans.alphaMultiplier =.48;

//trans.colorTransform = colorTrans;

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marisa!

olha não saco nada de asp, e sei pouco de flash, mais posso te da uma dica.

você ja pensou em criar uamfunção que verifica a pagina ou pasta que estar e ai deixa ativo a opção precionado do botão?

Eu tenho um menu em php que verifica em que pasta esta e ai ele não mostra aquele botão.

ex: você tem 3 pastas p1, p2 e p3, dentro de uma pasta home

o menu mostra p1, p2 e p3 se estiver lendo o index de home, ao escolher p1, o menu passa a mostrar home, p2 e p3 pois este lendo o index de p1 e assim por diante.

não sei se deu para entender.

espero ter ajudado Ok, qualquer coisa fala Aê!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Maregito,na verdade eu estava mesmo pensando em fazer algo desse tipo, mas não tenho idéia de como poderia criar uma função desse tipo em flash... Como fazer com que ele saiba em que página está?De qualquer forma obrigada e se tiver mais alguma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

no flash 8, pesquisa por FileReference.se você quizer posso te passar o menu em php, para você da uma sacada, e vou tentar aqui ver se consigo fazer algo se consegui posto aqui ok! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria sim de ver seu menu. Mesmo sendo em php acho que pode me dar uma boa ajuda! Obrigada tb pela dica do flash. Qualquer coisa estou por aqui.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pela demora é que so agora tive tempo de ver meus e-mails e vir no forum!

bom espero que você entenda o menu, se sinta a vontade para perguntar, eu coloquei so trêz links para não ficar muito extenço.

um abraço!! :blink:

<?if(eregi("home/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../loja/" class="menu" target="_blank">loja</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../forum/" class="menu" target="_blank">forum</a></div>	</td>  </tr></table><?}elseif(eregi("loja/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../home/" class="menu">home</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../forum/" class="menu" target="_blank">forum</a></div>	</td>  </tr></table><?}elseif(eregi("forum/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../home/" class="menu">home</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../loja/" class="menu" target="_blank">loja</a></div>	</td>  </tr></table><?}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Po, muito obrigada! Eu acabei que já tinha conseguido resolver meu problema passando uma variavel com o nome da URL da pagina onde eu estava, depois pego a variavel no flash e faço uma rotina para que o programa coloque o botão como selecionado naquela pagina. De qq forma é ótimo ter mais uma forma de fazer.Valeu mesmo, até mais!!

Desculpa pela demora é que so agora tive tempo de ver meus e-mails e vir no forum!bom espero que você entenda o menu, se sinta a vontade para perguntar, eu coloquei so trêz links para não ficar muito extenço. um abraço!! :blink:

<?if(eregi("home/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../loja/" class="menu" target="_blank">loja</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../forum/" class="menu" target="_blank">forum</a></div>	</td>  </tr></table><?}elseif(eregi("loja/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../home/" class="menu">home</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../forum/" class="menu" target="_blank">forum</a></div>	</td>  </tr></table><?}elseif(eregi("forum/index.php",$pg)){?><table width="100%" border="0" bgcolor="#339900" cellspacing="2" cellpadding="0" class="menu_efreito">  <tr> 	<td>	  <div align="center"><a href="../home/" class="menu">home</a></div>	</td>	<td> 	  <div align="center"><a href="../loja/" class="menu" target="_blank">loja</a></div>	</td>  </tr></table><?}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rafaortman

Tambem tenho um menu em flash com estas necessidades.

Gostaria de saber como resolveste o problema do menu????

Obrigado pela tua ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.