MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Pessoal, eu possuo um array de 8 elementos. E gostaria de apagar uma posição desse array. Eu ja vi alguns exemplos aqui no forum so q nenhum me serviu. eu tenti fazer o seguinte <?unset($arDB[6]);?> So que desse jeito ele apaga apenas o valor desse array so q a posição ainda existe. Eu queria apagar além do valor o índice também fazendo assim q o array passe de 8 posições para 7. Alguém poderia me dar uma luz? Grato Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augustogava 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 serve para voce?? http://www.php.net/manual/pt_BR/function.array-pop.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Não pq essa função so tira o elemento do final do array. E eu preciso tirar alguma posições, dependento do parâmetro que for passado para função. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augustogava 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 isso me lembra as aulas de estrutura onde tem as procedure para tirar elemento de uma pilha huahuaeu dei uma procurada no php.net e nao achei nenhuma função que retire sem ser o primeiro ou último elemento de uma array....talvez você precise mesmo criar essa função... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso?Falow ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pivA 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Acabei de pensar nessa logica, como nao to no trab e meu servidor ta desligado nao cheguei a testar, mas da uma olhada ai se funcionaria: function removeArrPos($array, $pos) { $aux_array = $array; for($i = $pos; $i < sizeof($array); $i++) { $array[$i] = $aux_array[$i+1]; }} Acho que você vai precisar dar um pop pra remover a ultima posição, nao sei, só fiz essa besteirinha :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Tenta com array_splice(): <?php$ar = array(1, 2, 3, 4, 5);print_r($ar); // Array ( [0] => 1 [1] => 2 [2] => 3 [3] => 4 [4] => 5 )array_splice($ar, 3, 1);print_r($ar); // Array ( [0] => 1 [1] => 2 [2] => 3 [3] => 5 )?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Opa, eu arranjei outro método para fazer isso. De noite eu posto aqui o código. Qnt a sua função ela funciona de boa so acrescentar o array_pop para tirar o ultimo elemento q fica branca. Agora eu vou fazer uma modificação nela pra poder passar + de uma posição pra ser retirado do array.Falow! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites