Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoL

Editar dados de um Bd ...

Recommended Posts

Opa ... como faço para editar dados já inseridos em um BD ?? tipo ... eu quero mudar e salvar ... sem ter que inserir novamente o registro ... jha consegui fazer como deletar ... segue o codigo abaixo do deletar ... Teria como pegar uma base desse deletar.asp para poder fazer o editar.asp ?

<!--#include file="../config.asp"--><% dim id,conn,rs,sqlID = request.querystring("id") %><% Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Conn.Open dsn1 SQL = "DELETE FROM dados WHERE (id = " & ID & ")" rs.Open SQL, Connresponse.write "<script>alert('Evento Deletado!');location.href = 'index.asp'</script>"%>

[]´sNoL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL = "Update dados set(campo='"&novo_valor&"') WHERE (id = " & ID & ")"

Fla Lucas ...Fiz mas deu erro interno no servidor ... veja os 2 codigos abaixo ...Editar.asp

<!--#include file="../config.asp"--><% dim id,conn,rs,sqlID = request.querystring("id") %><% Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Conn.Open dsn1 SQL = "Update dados set(campo='"&novo_valor&"') WHERE (id = " & ID & ")" rs.Open SQL, Connresponse.write "<script>alert('Evento Editado!');location.href = 'index.asp'</script>"%>

Editar_1.asp

<!--#include file="../config.asp"--><html><head><link rel="stylesheet" href="../style.css"> <title>Mural de Recados</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body leftmargin="0" topmargin="0"><br><% dim conndim rsdim sqlDim iPageSize 'How big our pages areDim iPageCount 'The number of pages we get backDim iPageCurrent 'The page we want to showdim iRecordsShowndim iiPageSize = 5if request("pagina")="" then iPageCurrent = 1else iPageCurrent = cint(request.querystring("pagina"))end ifSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Set Rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Conn.Open dsn1 SQL = "select * from dados order by id desc" Rs.Open sql, conn,adOpenStatic, adLockReadOnly, adCmdTextRS.PageSize = iPageSizeRS.CacheSize = iPageSizeRS.AbsolutePage = iPageCurrentiPageCount = RS.PageCountiRecordsShown = 0response.write "<b>Total:</b> " & rs.recordcount & " Mensagens" & "<br><br>"%><%Do While iRecordsShown < iPageSize And Not RS.EOFresponse.write "<B>Titulo:</B> " & rs("titulo") & "<br>"response.write "<B>Data:</B> " & rs("data") & "<br>" response.write "<a href='editar.asp?id="&rs("id") & "'>" & "Editar</a>" response.write "<hr align=left width='50%'>" iRecordsShown = iRecordsShown+1rs.movenextloopresponse.write "<br>"for i=1 to ipagecount response.write "<a class='box' href='index.asp?pagina="&i&"'>" & i & "</a> "next%><br><FONT SIZE="-1"> Página <B><%= iPageCurrent %></B> de <B><%= iPageCount %></B><br></FONT> </body></html>

O que está erradow ?[]´sNoL

Compartilhar este post

Link para o post

mas o q você quer alterar?eu so te dei a instruçao...

Eu quero editar um registro que jah esteja no BD ... sako ?? faz de conta que eu quero alterar um acento em um título ... depois que eu alterar eu quero salvar .. manja ?[]´sNoL

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pra editar o registro, você precisa jogar ele pra um formulário. na pagina q você listas todos eles e aponta pra pagina edita.asp e passa a id pela querystring esta ok. Na pagina edita.asp é q você terá q mexer:crie um recordset e faça um select com a id q você passou. Jogue as informacoes do registro nos campos do formulario.e ai sim, você faz a instruçao de atualizar.ex:meu banco de dados tem uma tabela chamada dados e 3 campos:nometelefoneid

<!--#include file="conn.asp"--><%id_reg = request.querystring("id")Sql = "Select * from dados where id='"&id_reg&"'"set rs = conexao.execute(sql)if rs.eofresponse.write "Deu erro"else%><form method="post" action="" name="form"><input type="text" value="<%rs("nome")%>" name="frm_nome"><input type="text" value="<%rs("telefonee")%>" name="frm_telefone"><input name="Submit" type="submit" id="Alterar" value="Alterar"></form><%If request.form("Submit")="Alterar" thencall alterar()end ifSub Alterar()nome = request.form("frm_nome")fone = request.form("frm_telefone")Sql2 = "Update dados set (nome='"&nome&"',telefone='"&fone&"') where id='"&id&"'"conexao.execute(sql2)response.write "Dados atualizados"end sub%>
bom acho q é isso... nao testei mas qq coisa tu fala.abraço.
Infelizmente deu erro ... eu tenho o bd Chamado Dados com a tabela Dados tb ... com os campos descricao,data,horario,valor,local,classificacao,categoria.Eu só queria ter a base de como fazer as alteração em apenas 1 campo ... o resto eu me virava mesmo ...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

po cara, mas eu te dei o esquema pronto.. você tem q alterar na sua necessidade...mas o esquema é aquele.. ai você tem q incluir sua conexao, mudar o nome das tabelas, dos campos, ver se sao numericos ou tipo texto...A sub alterar() é responsável pela gravacao dos dados alterados...outra cosai, eu esqueci de colocar o <%end if%> depois da tag </form>

beleza ... vou tentar aki . . . []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.