Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

Validar Link

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho uma função js (goLink) que adiciona o valor de um comboBox em um link que fica assim:

<a href="#" onClick="goLink">Link</a>

Como fazer para habilitar este link somente se for selecionado uma opção da comboBox?

OBS: O comboBox somente adiciona valor no link (Passo o valor via queryString e não por Form).

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adapte aí:

<select name ... ... ... ... onChange="if (this.value==3) { alert('faz aqui alguma coisa');">
B)
Olá Adriano, desculpe pela ignorância, mas eu não conheço quase nada de js. A combo que eu tenho é gerada dinâmicamente (Asp x BDados), neste caso como ficaria a condição "If"?Outra coisa, mesmo adicionando esta condição, o meu link ainda ficaria habilitado, pois o link é independente do Form, apenas não passaria a variável na queryString.Agradeço + uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor você postar o que tem para entender melhor! :)

Ok, segue os códigos e a explicação:Função js (goLink) que adiciona no link o valor da comboBox (lembrando que não envio as informações através do Form, apenas acrescento o valor em uma queryString):
function goLink(codigo_produto,nome_produto){var tamcor = document.getElementById("tamcor_cbox").value;var endereco = "pagina.asp?codigo_produto=" + codigo_produto + "&nome_produto=" + nome_produto + "tamcor=" + tamcor;document.location.href = endereco;}
ComboBox montada dinâmicamente através de Asp X BDados
<form><select name="tamcor_cbox"><option selected>Selecione</option><%FOR I = LBOUND(myArray) TO UBOUND(myArray)IF TRIM(myArray(I)) <> "" THEN%><option value="<% =TRIM(myArray(I)) %>"><% =TRIM(myArray(I)) %></option><%END IFNEXT%></select></form>
E aqui o link em questão:
<a href="#" onclick="goLink('<% =Produtos("codigo_produto") %>','<% =Produtos("nome_produto") %>')">Selecionar</a>
O que quero é habilitar este link somente se for selecionado uma opção da combo, caso contrário o link fica desabilitado ou pode ser até um "Alert".Grato + uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.