WinS- 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2008 Olá...Sou iniciante, e estou com uma duvida...Espero que alguém consiga me ajudar. Adicionei um novo campo no sistema (terceiro campo) e tal, só q nao consigo inserir o input para editar. function editar(id) { elem = document.getElementById('campo'+id); //primeiro campo elem2 = document.getElementById('campo_'+id); //segundo campo elem3 = document.getElementById('campo-'+id); //terceiro campo bot = document.getElementById("enviar"+id); //botao de enviar elem.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem.innerHTML + "\" id='"+id+"_c' />"; //inserir o primeiro input elem2.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem2.innerHTML + "\" id='"+id+"d_c' />"; //inserir o segundo input elem3.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem3.innerHTML + "\" id='"+id+"d-c' />"; //inserir o terceiro input bot.innerHTML = '<a href="java script:editado(\''+ id +'\')">enviar</a>'; //inserir o botao de enviar a alteracao } function editado(id) { envia = document.getElementById('enviar'+id); //span onde vai aparecer o botaozinho para enviar a alteracao campo = document.getElementById(id+'_c').value; //primeiro campo campod = document.getElementById(id+'d_c').value; //segundo campo campoe = document.getElementById(id+'d-c').value; //terceiro campo ecampo = escape(campo); //para nao haver problemas de acentos e talz ecampod = escape(campod); //para nao haver problemas de acentos e talz ecampoe = escape(campoe); //para nao haver problemas de acentos e talz document.getElementById('campo'+id).innerHTML = campo; //alterar o registro na pagina document.getElementById('campo_'+id).innerHTML = campod; //alterar o registro na pagina document.getElementById('campo-'+id).innerHTML = campoe; //alterar o registro na pagina envia.innerHTML = '<a href="java script:editar(\''+id+'\')">alterar</a>'; //depois de enviar, mostrar de novo o botão de editar xmlhttp = new ajax(); xmlhttp.enviar('crucifier.php?acao=edit&id='+ id + '&nome='+ ecampo + '&sobrenome=' + ecampod + '&ra=' + ecampoe, "POST", false); //endereco para enviar a alteração } Vlwzzzz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espiga 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 Olá amigo, Me explica melhor para que serve este script! Valeu! Obrigadu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CACA COBRA 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Me perdi no topico tem como algum dos criadores disponibilizar estes arquivos pra download? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meioloko 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Ola pessoal, adoro o PHP e to aprendendo muito!! O vitinho colocou a paginação mas esqueceu de colocar o id... sei que esse poste é antigo..mas agora sim funfa =] CODE while($coluna = mysql_fetch_array($limite)){ $id=$coluna[id]; // FALTOU ISSO PRA FUNFAR =] ?> <tr> <td><?=$coluna['id'];?></td> <td><span id="campo<?=$id?>"><?= $coluna["nome"]; ?></span></td> <td><span id="campo_<?=$id?>"><?= $coluna["sobrenome"]; ?></span></td> <td><span id="enviar<?=$id?>"><a href="java script:editar('<?=$id; ?>')">alterar</a></span><br /><a href="java script:;" onClick="apagar('<?=$id ?>', this.parentNode.parentNode.rowIndex);">del</a></td> </tr> <? } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2008 Pessoal boa tarde!!!!!!!!!! Como faço para inserir mais campos nesse sistema... ???? sou novato no php + no js num sei nada ... alguem pode dar uma força ai?????????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo_DaNaDao 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2008 boa 06... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joee 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Muitíssimo obrigado ! Funcionando perfeitamente !!!!!! passar bem =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2008 Ola crucifer, muito legal seu script, eu fiz algo parecido para um sistema que estou desenvolvendo, ajax eh muito massa de se trabalhar e o final fica muito mais bunito hehehe... outra coisa, porque voce nao usa switch ao inves de muitos ifs, eu acho que fica mais bunitu esteticamente o codigo hehehe []s Luis O processamento de uma cadeia de ifs e elseifs é mais rápido que o de um switch (apesar de ser mais organizado),portanto escolham.=] Pessoal boa tarde!!!!!!!!!! Como faço para inserir mais campos nesse sistema... ???? sou novato no php + no js num sei nada ... alguem pode dar uma força ai?????????????? Adicione os inputs (type text),no final do send do ajax(xmlhttp.enviar) adicione: +"&chaveAssociativaPost="+valorPost Onde valorPost é a variavel que vai pegar o valor do seu input de algum modo (valorPost = document.getElementById("id").value;). No php,você vai fazer uma variavel receber esse valor atraves da superglobal POST,e o processará da maneira desejada. Dará um echo nele (se o response text for puro texto,no caso de xml,fazer as manipulações necessárias),e no ajax,tratará esse echo/xml. Exemplo: <?php //... $var = $_POST['chaveAssociativaPost']; //Processar da maneira que desejar echo $var; //Response text ?> O tratamento(no caso de envio de puro texto,e só desse valor) seria: var = xmlhttp.responseText; document.getElementById("campo que receberá o response").value = var; Ou("se o campo não tiver "value"): var = xmlhttp.responseText; document.getElementById("campo que receberá o response").innerHtml = var; Espero que tenha entendido! Bem legal!Prototype (prum ajaxzin[se bem que geralmente faço coisas simples,então geralmente uso uma lib que fiz]) e jQuery(efeitos) ownam! Minhas sugestões seriam as de você parar de usar abreviações/short-tags (<?=?>,<??>{recomendado:<?php ?>[por diversos livros] }) e usar abstração (PEAR,ou nativa dbx). Abraço! Ps:respondi com pressa,tenho que ir dormir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newboxters 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2009 Olá pessoal. Fiz um teste mais diferente: //Vamos ao trabalho... Especifique o total de registros a serem exibidos por página: $total_reg = "5"; Daí exibe corretamente 5 registros por página, tudo ok. Entretanto, ao editar, dá problema (tanto no IE, como Firefox - acho que em qualquer navegador neste caso), pois se eu clicar para editar o 3º item, ele vai inserir o campo de edição no primeiro item e não no 3º. Ou seja, em qualquer um dos itens que eu clicar, sempre ele vai editar somente o primeiro! E se eu clicar em alterar (novamente ou de algum outro registro) ele buga completamente, pois começa a encher a tela de códigos html. Acho que deve ser algum erro simples, mas que não consegui resolver e que me ajudaria bastante se alguém postasse uma solução, pois já estou usando muito esse script, consegui adicionar novos campos, mudar layout tudo, mas esse problema já está dando desde o script original que peguei com paginação. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites