Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

Administração completa

Recommended Posts

Olá...Sou iniciante, e estou com uma duvida...Espero que alguém consiga me ajudar.

Adicionei um novo campo no sistema (terceiro campo) e tal, só q nao consigo inserir o input para editar.

function editar(id) {
	elem = document.getElementById('campo'+id); //primeiro campo
	elem2 = document.getElementById('campo_'+id); //segundo campo
	elem3 = document.getElementById('campo-'+id); //terceiro campo
	bot = document.getElementById("enviar"+id); //botao de enviar
	elem.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem.innerHTML + "\" id='"+id+"_c' />"; //inserir o primeiro input
	elem2.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem2.innerHTML + "\" id='"+id+"d_c' />"; //inserir o segundo input
	elem3.innerHTML = "<input type=\"text\" value=\"" + elem3.innerHTML + "\" id='"+id+"d-c' />"; //inserir o terceiro input
	bot.innerHTML = '<a href="java script:editado(\''+ id +'\')">enviar</a>'; //inserir o botao de enviar a alteracao
}

function editado(id) {
	envia = document.getElementById('enviar'+id); //span onde vai aparecer o botaozinho para enviar a alteracao
	campo = document.getElementById(id+'_c').value; //primeiro campo
	campod = document.getElementById(id+'d_c').value; //segundo campo
	campoe = document.getElementById(id+'d-c').value; //terceiro campo
	ecampo = escape(campo); //para nao haver problemas de acentos e talz
	ecampod = escape(campod); //para nao haver problemas de acentos e talz
	ecampoe = escape(campoe); //para nao haver problemas de acentos e talz
	document.getElementById('campo'+id).innerHTML = campo; //alterar o registro na pagina
	document.getElementById('campo_'+id).innerHTML = campod; //alterar o registro na pagina
	document.getElementById('campo-'+id).innerHTML = campoe; //alterar o registro na pagina
	envia.innerHTML = '<a href="java script:editar(\''+id+'\')">alterar</a>'; //depois de enviar, mostrar de novo o botão de editar
	xmlhttp = new ajax();
	xmlhttp.enviar('crucifier.php?acao=edit&id='+ id + '&nome='+ ecampo + '&sobrenome=' + ecampod + '&ra=' + ecampoe, "POST", false); //endereco para enviar a alteração
}

Vlwzzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Me explica melhor para que serve este script!

Valeu!

Obrigadu...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, adoro o PHP e to aprendendo muito!!

O vitinho colocou a paginação mas esqueceu de colocar o id... sei que esse poste é antigo..mas agora sim funfa =]

CODE
while($coluna = mysql_fetch_array($limite)){

$id=$coluna[id]; // FALTOU ISSO PRA FUNFAR =]

?>

<tr>

<td><?=$coluna['id'];?></td>

<td><span id="campo<?=$id?>"><?= $coluna["nome"]; ?></span></td>

<td><span id="campo_<?=$id?>"><?= $coluna["sobrenome"]; ?></span></td>

<td><span id="enviar<?=$id?>"><a href="java script:editar('<?=$id; ?>')">alterar</a></span><br /><a href="java script:;" onClick="apagar('<?=$id ?>', this.parentNode.parentNode.rowIndex);">del</a></td>

</tr>

<?

}

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa tarde!!!!!!!!!!

Como faço para inserir mais campos nesse sistema... ???? sou novato no php + no js num sei nada ...

alguem pode dar uma força ai??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Ola crucifer,

muito legal seu script, eu fiz algo parecido para um sistema que estou desenvolvendo, ajax eh muito massa de se trabalhar e o final fica muito mais bunito hehehe...

outra coisa, porque voce nao usa switch ao inves de muitos ifs, eu acho que fica mais bunitu esteticamente o codigo hehehe

[]s

Luis

O processamento de uma cadeia de ifs e elseifs é mais rápido que o de um switch (apesar de ser mais organizado),portanto escolham.=]

Pessoal boa tarde!!!!!!!!!!

Como faço para inserir mais campos nesse sistema... ???? sou novato no php + no js num sei nada ...

alguem pode dar uma força ai??????????????

Adicione os inputs (type text),no final do send do ajax(xmlhttp.enviar) adicione:

+"&chaveAssociativaPost="+valorPost

Onde valorPost é a variavel que vai pegar o valor do seu input de algum modo (valorPost = document.getElementById("id").value;).

No php,você vai fazer uma variavel receber esse valor atraves da superglobal POST,e o processará da maneira desejada.

Dará um echo nele (se o response text for puro texto,no caso de xml,fazer as manipulações necessárias),e no ajax,tratará esse echo/xml.

Exemplo:

<?php
//...
$var = $_POST['chaveAssociativaPost'];
//Processar da maneira que desejar
echo $var; //Response text
?>

O tratamento(no caso de envio de puro texto,e só desse valor) seria:

var = xmlhttp.responseText;
document.getElementById("campo que receberá o response").value = var;

Ou("se o campo não tiver "value"):

var = xmlhttp.responseText;
document.getElementById("campo que receberá o response").innerHtml = var;

Espero que tenha entendido!

Bem legal!Prototype (prum ajaxzin[se bem que geralmente faço coisas simples,então geralmente uso uma lib que fiz]) e jQuery(efeitos) ownam!

Minhas sugestões seriam as de você parar de usar abreviações/short-tags (<?=?>,<??>{recomendado:<?php ?>[por diversos livros] }) e usar abstração (PEAR,ou nativa dbx).

Abraço!

Ps:respondi com pressa,tenho que ir dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Fiz um teste mais diferente:

//Vamos ao trabalho... Especifique o total de registros a serem exibidos por página:

$total_reg = "5";

Daí exibe corretamente 5 registros por página, tudo ok. Entretanto, ao editar, dá problema (tanto no IE, como Firefox - acho que em qualquer navegador neste caso), pois se eu clicar para editar o 3º item, ele vai inserir o campo de edição no primeiro item e não no 3º. Ou seja, em qualquer um dos itens que eu clicar, sempre ele vai editar somente o primeiro!

E se eu clicar em alterar (novamente ou de algum outro registro) ele buga completamente, pois começa a encher a tela de códigos html.

Acho que deve ser algum erro simples, mas que não consegui resolver e que me ajudaria bastante se alguém postasse uma solução, pois já estou usando muito esse script, consegui adicionar novos campos, mudar layout tudo, mas esse problema já está dando desde o script original que peguei com paginação.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.