Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

490x

Alterar Dados em Formulario!

Recommended Posts

Aew galera, to com uma duvida... eu fiz um formulário pra cadastro com Nome, Sobrenome, cpf, etc...Minha duvida é de como fazer , para que se o usuario quiser alterar os dados, quando ele clicar no link "Alterar Dados" abrir um formulário com, exemplo, no campo Nome o nome do cliente que já está no banco de Dados. Exemplo:Nome: BatistaSobrenome: Bezerra.Um exemplo é de quando vamos alterar os nossos dados aqui no Forum. Clicamos em Perfil, e lá mostra um formulário jah com os nossos dados, se quisermos alterar apenas selecionamos o campo e fazemos as alterações... Entenderam?Pq do jeito q eu fiz, eu fiz um outro formulário que aparece em branco, e quando o cliente termina de preencher o formulário ele clica em Enviar Alteração (botão), e faz um UPDATE no banco de dados. Mas o Formulário aparece em branco pro cliente, e nao com os dados de cadastro dele......aguardo respostasVALEUS GALERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o cara clicar em editar você abre o formulario mas antes pega os dados dele no banco, pode ser por id.Depois de fazer os selects é só imprimir os dados ex<input value="<? echo $nome; ?>" >intendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee VALEEEEEEEEEEEEUZZZZZZZZZZZZ!!! Deu certissimo aki!!!! Valeuz msm!!! Aí vai um exemplo de como ficou caso alguem tenha a mesma duvida q eu tive:

<html><head></head><?phpinclude("conecta.php"); /* Aqui inclui os dados de conexao com o bd */$cpf = $_POST['cpf'];  /* Recebi os dados do campo CPF do formulário*/$pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE CPF = '$cpf'") or die ("Erro");$resultado = mysql_fetch_array($pesquisar, MYSQL_ASSOC) or die ("Erro 2"); /*Criei uma matriz associativa dos campos da tabela*/?><body><form name="form1" method="post" action="update.php">  <input type="text" name="nome" value="<?php echo $resultado[Nome] ?>" /></form></body></html>

VALEEEUUZZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha exatamente a mesma dúvida, vlw ai cara por postar a resposta, porém ainda tenho uma dúvida relacionada ao mesmo problema, que é como fazer isso em um só form tipo, o formulário ter tres botões um para cadastrar, outro para alterar e outro para excluir.Caso tenha algo do tipo ai poste ai vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.