Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

dsnno mysql local

Recommended Posts

Beleza gente, seguinte pela primeira vez to manipulando uma base mysql localmente, geralmente uso sempre a do servidor mesmo antes da aplicação estar pronta, e esse trabalho fica bem mais conformtável para mim, já que eu nem preciso do mysql localmente instalado.Bom, mas agora estou precisando usar o mysql localmente para desenvolver uma aplicação que não pode ir para o servidor agora, nem mesmo sua base de dados, então instalei o mysql 5 na minha maquina estou usando ele perfeitamente já criei toda a minha base de dados e etc... só que para desenvolver perciso conectar minha aplicação a essa base de dados e com isso necesito usar um dsn data source name, estou usando uma base de dados que criei com o root mesmo. Porém não sei criar esse DSN, quando uso access é melinho no painel de controles do windows eu tenho lá como criar esse dsn, porém não encontro o driver para mysql neste lugar.minha pergunta se resume em: Como posso criar um datasource name para minha base de dados mysql no windows?grato;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instala o driver do MySQLODBC disponível no site do MySQL... depois de instalado você vai em painel de controle > ferr. adm > fonte de dados ODBC > aba fonte de dados de sistema... adicionar.. escolhe o drive, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.