Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Um namespace ou vários namespaces?

Recommended Posts

Olá...Estou reescrevendo os códigos de um website que eu fiz... eu pensei em juntar todas as classes em um namespace só. Será que fica bom?Eu tenho as classes:- Notícias- Eventos- - Datas- Galerias- - Fotos- VoluntáriosCada um tempo um namespace, que só tem a classe. Será que fica melhor colocar tudo numa dll só?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem em agrupar tudo é que você só precisaria importar um namespace e teria todas as classes disponíveis (para utilizar seus nomes sem ter que colocar o namespace na frente - ou para não ter que importar vários namespaces). No caso, é mesmo só uma questão de organização, e você é que vai ter que decidir qual é melhor.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou usar tudo junto mesmo...Outra coisa...Eu tenho que fazer dois "tipos" de SELECT no banco de dados: um seleciona todos os registros e o outro seleciona apenas um.Será que o melhor é fazer apenas uma função "Listar" e depois, quando eu precisar de uma linha só, eu vou no datatable e uso um novo select?

Compartilhar este post

Link para o post

O esforço para formar um DataTable e para formar apenas um registro com certeza deve ser diferente. Isso porque você pode utilizar um DataReader para ler apenas um registro, o que deve ser mais rápido do que popular uma DataTable com apenas um registro. Portanto, eu faria uma função para cada (uma para retornar um DataTable [com vários registros] e outro para retornar apenas um DataRow [um registro]).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.