Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bluereal

Preload images

Recommended Posts

Amigos,

Desculpem minha ignorância total no assunto. Sabem aquela opção que o DW oferece de fazer o download das imagens que estão dentro de uma página com a função "onmouseover"?

Será que alguém poderia me auxiliar nisso? Preciso de um script que faça isso sem o uso do DW - e que seja Webstandards.

Confio muito mais nas soluções brazucas (porque muuuito mais criativas), do que o tenho encontrado por aí, na net.

Só para ilustrar, tenho o seguinte:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

<!--

function Preload() {

var args = simplePreload.arguments;

document.imageArray = new Array(args.length);

for(var i=0; i<args.length; i++) {

document.imageArray = new Image;

document.imageArray.src = args;

}

}

-->

</script>

E no body:

onLoad="Preload('image1.jpg', 'image2.gif', 'image3.png', ...)"

Só não consegui a 'velocidade' que esperava - será que isso está funcionando?

Se puderem me ajudar, agradecerei demais.

abrs,

Blue :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar css para fazer a função onmouseover (é uma troca de imagens?)http://tutorials.alsacreations.com/imgreactive/

Oi, amigoNão é uma troca de imagens, na verdade.É um set de miniaturas (apenas quatro ou cinco por página) que, ao passar o mouse sobre cada uma delas, a imagem aparece em tamanho grande. Trata-se, basicamente, do velho conhecido "show-hide layers" do DW, só que fiz isso inteiramente em CSS, tratando as imagens grandes na função hover do menu de miniaturas.No html ficaria assim, como exemplo:<ul><li><a href="#1"><span class="primeiro">.</span></a></li></ul>Na class está setada a imagem.Só que se não fizer um preload para agilizar, fica realmente impraticável de usar, de tão lento (apesar das imagens grandes serem bem leves). No DW baixa rápido por causa do script - mas ele não é aceito pelos padrões W3C.Tens alguma luz? O forum está lotado dessa questão, mas por incrível que pareça, não achei solução adequada. Mostrei um script acima, mas ainda está lento, sei lá porque! Precisaria que alguém 'sabido' na questão testasse isso para mim.Abraços agradecidos,Blue

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.