Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Falecimento do Bussunda

Recommended Posts

Morreu na manhã deste sábado na alemanha um dos melhores humoristas do brasil na minha opinião bussunda.

Imagem Postada

Vida e Realizações

Bussunda nasceu no Rio de Janeiro, filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna. Ele era torcedor do Flamengo. Era casado desde 1989 com Angélica Nascimento, com quem tem uma filha. Seu irmão Sérgio é presidente do IBGE (ás vezes chamado no programa de "Instituto do Irmão do Bussunda").

Ele começou sua carreira trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular, que no início da década de 1980 fez sucesso ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, ele ainda era estudante de jornalismo na UFRJ. Esse jornal viria a se tornar um dos embriões do Casseta & Planeta.

Em 1988, Bussunda inicia suas participações na TV ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, que era exibido na Rede Globo. No ano seguinte, o show Eu vou tirar você desse lugar daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o Casseta & Planeta.

Desde 1992, era um dos protagonistas do programa humorístico Casseta & Planeta Urgente, exibido pela Rede Globo. Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente. Por exemplo, ele colaborou com várias revistas esportivas, como Lance! e Placar. Atualmente ele também participa de campanhas publicitárias, como a da Cerveja Antarctica.

Explicando seu apelido, Bussunda diz que é "as duas coisas que eu mais gosto."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.