Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saga_fuel

como ligar no delphi 3 tabelas

Recommended Posts

Galera eu tenho um banco em oracle.......com tres tabelasA,B,Cchave da tabela A : codprogchave da B : codprog, codacabamento - fk com a tabela A ( codprog)chave da C : codprog,codacabamento,codvariante fk com tabela B(codprog,codacabamento)eu tenho q mostrar isso com inclusão exclusao e alteração......em uma tela aonde vai ter os campos em dbedit da tabela ahe eu vou ter dois grids pra mostrar tabela B e tabela Cno grid do B...soh vai ter uma coluna pra mostrar codacabamentono grid do C ...soh vai ter uma coluna pra mostrar o codvarianteeu liguei td certinho......soh q eu nao consigo fazer incluir na tabela neta...no grid da Cele perde os valroes......alguem pode me ajudar como eu faço isso de um jeito simple???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem você vai ter que inserir primeiro na tabela: A,B e C nessa sequencia certo,bem você pode inserir e cada insert você busca com sql os dados das filhas referente a dos pais entendeu?por exemploB: select * from B where codB = codA;C: select* from C where CodC1 = CodB1 and codC2 = codB2;entedeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.