Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guigo Popo

Crie seu Planeta - Tradução

Recommended Posts

Uma tradução meia-boca do tópico do rick Fire

Estou usando apenas uma textura em Photoshop, eu estou indo ensinar-lhe como fazer um planeta que olhe um tanto realístico embora, na extremidade, se olha realística ou não inteiramente até você e a maneira que você joga com ajustes.

Textura: Eu usei uma textura de uma rocha. Você pode tentar texturas diferentes tais como o couro, e coisas do gosto. Se possível, evite texturas uniformes, desde que farão o planeta olhar demasiado uniforme. Abra acima de sua textura com photoshop, aumente seu tamanho da lona a uma relação de 1:1:1 (EJ: 3000x3000, 5000x5000, etc.)

Imagem Postada

Porque eu estarei trabalhando em resoluções, eu aumentei o tamanho da lona a 4000x4000.

Nota: Se você tiver 512 megs da RAM ou de menos, não use tais resoluções, porque Photoshop não poderá aplicar determinados filtros.

Agora você deve ter a textura no centro, cercado pelo espaço vazio. Use a ferramenta do selo do clone (na fileira toolbar, 1a de Photoshop, na ä pena) encher acima o espaço vazio (a preensão Alt+click a seção que você quer clone, e começa então escovar). Certifique-se que sua dureza é 0%, se não ele está indo olhar desastroso. Recorde que esta textura será duas vezes mais grande que o planeta que nós estaremos fazendo. Uma vez que você é feito com este, vá ao menu da edição, e seleto defina o teste padrão, nomeiam-no então o que quer que você quer.

Agora nós proseguimos a fazer um original novo. Que tamanho? Desde que meu precedente era 4000x4000, o novo será do mesmo tamanho. Encha agora o fundo com o preto, escolhem a ferramenta elíptica do marquee (imprensa M até que você a v na esquerda superior do toolbar), mantêm abaixado o deslocamento e arrastam o mouse de modo que você comece um círculo perfeito.

Agora que você tem um círculo agradável, seleciona a ferramenta da cubeta da pintura, e muda o ajuste ao teste padrão em vez do primeiro plano. Faça uma camada nova (ctrl+shift+N para janelas, apple+shift+N para macs), e encha o círculo com o teste padrão. Você deve terminar acima com algo como este:

Imagem Postada

Agora tudo que nós necessitamos fazer é spherize o. Certifique-se de que a camada está selecionada ainda (linha pontilhada em torno do círculo), if.not, ctrl+click (para Windows) ou apple+click (para o mac) para o selecionar. Vá vão filters/distort e selecionam Spherize. Ajuste a 100% e aplique. Agora nós temos algo que se assemelha ligeiramente a uma esfera, mas não olha round bastante, assim que nós vamos adiante e aplicamos o filtro outra vez sob os mesmos ajustes. O centro pôde olhar distorcido, mas não será um problema porque nós resizing este de qualquer maneira e será unnoticeable.

Agora nós temos uma textura agradável que nós possamos usar, você podemos ir adiante e excepto ele, mas não fechamos o original ainda.

Faça um original novo. Porque minha textura estava em 4000x4000, eu fiz um original novo em 2000x2000 (1/4th do original). Faça o movimento perfeito do círculo outra vez com a ferramenta do marquee,

Uma vez que você é feito com aquele, duplique a camada e faça as duplicatas enegrecer-se (você pode fazer este girando abaixo o brilho sob o menu de image/adjustments. Chame a camada azul "base," a uma "sombra seguinte," e a uma "atmosfera seguinte."

Gire agora a camada da atmosfera para a tela, e aplique os seguintes ajustes:

Imagem Postada

Se você aplicar os ajustes corretamente, você deve ter algo similar a o que você vê a seu fundo à esquerda.

Faça uma camada nova, ligue-a com a camada da atmosfera, e funda-o então os 2 junto (menu da camada - fusão ligada). Ajuste então esta camada nova à tela, e rebatize-a "atmosfera."

Uma vez que você é feito com aquele, faça exame da camada da sombra e mova-a sobre a atmosfera e aplique-o um borrão gaussian de 100. A camada não deve ser selecionada (linha pontilhada ao redor) isto deve deixá-lo com o algo que olha como o que você vê ao seu baixo-direito.

Batida ctrl+T para transformar a camada da sombra. Agora nós necessitamos decidir-se em cima de um ponto claro. Para mantê-lo simples, minha luz estará vindo da esquerda superior, assim que nós mantemos abaixada a chave de deslocamento, e esticamos o canto direito mais baixo da camada. Resize a até que você esteja satisfeito. Você deve terminar acima com algo que olha similar a este:

Imagem Postada

Esse olhares rather agradáveis, entretanto, há um problema. Se nós adicionarmos um fundo, como um campo da estrela, a seguir a sombra começará na maneira. Nós queremos somente a sombra obscurecer o planeta.

Ctrl+click ou apple+click a base da camada. Isto deve adicionar marcas da seleção (marquee). Vá agora à camada da sombra, à cópia (ctrl+C para o PC, o apple+c para macs)) e cole então (ctrl+v para o PC, o apple+v para macs). Então você pode ir adiante e suprimir a camada mais grande da sombra. Rebatize a camada nova "para sombrear." Você deve ter algo que olha como assim:

Imagem Postada

O que nós necessitamos fazer agora é começa livrado da atmosfera que está no lado escuro da parte do planeta, porque não há nenhuma atmosfera visível em lados escuros de corpos celestiais.

Selecione a ferramenta do eliminador e escolha uma escova fuzzy grande. Ajuste a opacidade a 75% e fluxo a 100% e começo que apaga lisamente até que você tenha um macio, liso-olhando a atmosfera. Mine olhares como isto:

Imagem Postada

Agora nós temos a lima baixa para um planeta. Você pode aplicar toda a textura que você quiser a esta, assim que vai para a direita adiante e conserva-o enquanto um PSD para preservar configurações da camada.

Neste momento, você deve ter 2 originais abertos em Photoshop:

Lima da textura

Lima baixa do planeta.

Na lima da textura, você deve ter sua textura selecionada. Vá adiante e traga-a na lima baixa do planeta, e coloque-o a camada entre a base e a camada da atmosfera. Naturalmente, nossa textura é 4 vezes mais grande do que nosso planeta, assim que você resize o para caber o planeta (recorde manter abaixada a chave de deslocamento a fim manter as proporções). Se você não for muito bom em resizing e em extremidade acima com uma textura que seja ligeiramente mais grande do que o planeta, ctrl+click (ou apple+click) a camada baixa, inverta-a (ctrl+shift+I para o PC, o apple+shift+I para macs) e bata-o então a chave de supressão ou a chave de retrocesso.

Faça exame da camada da textura, rebatize-a "para aterrar" e ajustá-la à tela.

NOTA: Se você necessitar um planeta "acessório", que seja um acontecimento que aconteça ser distante afastado do visor e dos lotes do detalhe seja desnecessário, você pode usar este. Entretanto, nós usaremos muitos do detalhe para close-ups realmente agradáveis.

O que nós faremos agora é tem uma textura uniforme agradável da terra que não comece na maneira com nossas nuvens. Assim o que nós deve ajustar a camada da terra à opacidade de 33%, duplicá-la, girá-la 90 graus no sentido horário, duplicá-la outra vez, e lançá-la outra vez no mesmo sentido. Ligue então todas as 3 camadas junto e funda-as. Vá agora adiante e ajuste esta camada à folha de prova ou à luz macia (a escolha é até você). Minha textura olha como assim:

Imagem Postada

Nota: se você desejasse usar este como seu planeta final, você pôde querer fazer ajustes de algum brightness/contrast para fazer lhe o olhar mais afiado e mais realístico:

Eu uso -50 para o brilho, +50 para o contraste, e desaturated então o um bocado (-50 em controles de hue/saturation)

Agora o divertimento começa, quando nós começamos empilhar a camada em cima da camada. Duplique a camada da terra, ajuste-a à tela, aumente-o seu contraste e diminua-o seu brilho até que você esteja satisfeito com os resultados. Mine olhares como isto:

Imagem Postada

Se você quiser um planeta detalhado básico, você está feito. É até você para manter-se adicionar as camadas, jogando com modalidades misturando-se, etc., etc..

Se você não sentir confortável com o lado escuro do planeta que é completamente preto, tudo você tem que girar para baixo a opacidade na camada da sombra. Eu girei-a trago a 90% e começado algo que olha como este:

Imagem Postada

Mas que se você tiver 2 sóis em sua cena do espaço? Tudo que você necessita fazer deve usar um jogo da camada. Que é um jogo da camada? Um jogo da camada é como um dobrador em que você despeja todas suas camadas, de modo que você possa as mover ao redor livremente como um grupo sem ter que as ligar junto.

Tudo que você necessita fazer agora é arrasto as camadas no jogo da camada. Uma vez que você é feito com aquele, você duplica o jogo da camada, ajusta-o à tela, e dá-lhe então uma opacidade de 20%

Deixe-nos fingir que o sol consideravelmente mais não ofuscante está vindo da direita mais baixa, tudo que você necessita fazer deve lançar a camada ajustou 180 graus, e o resultado olharia como este:

Imagem Postada

Este planeta É FEITO agora oficialmente.

Agora você sabe fazer um planeta.

Não esteja receoso de tentar ajustes novos e diferentes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei mto desse tuto,mais eu conseguí entender melhor o q está escrito em inglês,pq esse dae tah mto confuso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.