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André Roque

Meu curta em 3d para 2007.

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Galera 3d do Imaster, há pouco tempo alguns de vocês vêm me ajudando no que diz respeito a desvendar alguns mistérios do mundo 3d. Achei justo que, em primeria mão, vocês conhecessem um pouco do trabalho que venho desenvolvendo para, se Deus quiser, tornar "público" em 2007. Trata-se de um curtametragem que se desenrola com um sapinho meio abobalhado. Há cerca de 6 meses desenvolvi o roteiro e de lá pra cá venho caminhando com a modelagem do personagem e do cenário.

Espero que gostem. Gostaria de dividir esse prazer um pouco com vocês. Diga-se de passagem, obrigado ao Quist, Juca, que pouco conheço, mas percebo que são boa gente mesmo. Aí vão as imagens.

Não as poupem de suas críticas. Abraço.

 

Imagem Postada

 

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http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Muito bem Andre ficou show de bola, qual vai ser o nome do curta e qual vai ser a duração?

e quanto ao Quist e o Juca com certeza você tem razao sao muito gente boa , apesar de nao conhecer os cara..tem foruns por ai que um pouco de experiencia a mais é sinonimo de arrogancia..por aqui o pessoal é gente boa e procuram ajudar.

abraço.

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Cara, ainda não tenho um filho, mas imagino o quanto deva ser difícil escolher um nome para o mesmo. heheheh Ainda não tem nome certo, mas a duração calculo ficar em torno de 3 a 4 minutos. Já estou tendo pesadelos com os renderes. eheheheh

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Cara ainda não tinha falado contigo, mas não pude resistir, ficou show de bola http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif , quando eu crecer quero apreder a fazer trabalhos assim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ... Tem que sacar muito de mapeamento né?! Continue assim, tá profissional!!!

 

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

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Pantoja e Benefir, valeu mesmo pela força. Cara, realmente, mapear e iluminar são tarefas muito importantes. Com o passar do tempo percebi que uma boa texturização e iluminação podem salvar nossas vidas em algumas situações. heheheAbração.

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A intenção é a do Animamundi mesmo. Só tenho que me informar a respeito de resolução para saber como deverei fazer o render. Pelo que sei no animamundi alguns passam em telão e outros em vídeo (NTSC). Minha vontade é a de fazer para projeção mesmo, mais isso envolve muitas coisas, inclusive no que diz respeito a parte financeira, já que é preciso fazer o transfer para película.

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Nossa! ta perfeito! :blink:

 

Agora vou ser chato, e soltar uma critica construtiva

 

Acho que a lua, não deveria ser algo tão limpo, talvez umas nuvens por perto ajudariam

E tb acho que o contorno da lua deveria ser mais suave

 

Faça sem pressa, pq isso ai pode se tornar uma pasagem para a grandes empresas do ramo(Blur Studios, IMAX, Pixar etc) tb como no ramo dos games

 

Boa Sorte e Parabéns!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

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complementando o raciocinio baseado no mano mooze...bem o problema ali da lua q percebi tb foi mais q ele nao a criou e sim pegou duma foto e mapeou somente!acredito q criando a lua fique melhor mesmo!mas pow... tem q ser detalhista mesmo pra achar "defeito" em tanta perfeição! uhauhamas acho q é sempre bom alguem dar uns tokes mesmo pois qdo falam q ta perfeito e tal é legal mas nao ajuda muito... nem escrachar tb hehhee..mas pow ta exelente esse trampo!continue!

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E aí rapaziada?!. Acho que vcs têm toda razão. Essa lua está precisando de um tapinha mesmo. O lance é que a luminosidade dela, do ponto de vista de quem está dentro da sala, deveria estar menor para diferenciar os planos, além disso, talvez seja um bom caminho dar uma estilizada. Ela é um elemento importante, já que a cena inicial é um zoom-out dela entrando com a câmera pela janela da sala.

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minino d Deus!! q lindo isso.. to chorando aqui! XDvaleu pela consideração a todos você's aqui do forum fico muito feliz por isso! e acreditem que, quem quer, consegue! excelentes resultados e parabéns porque seu trabalho ta lindão!! e eu quero conferir isso no animamundi,, vo lá só pra ver você lá! :D parabéns!ah e a iluminação é uma perte que realmente requer um pouco mais de atenção mesmo. ta lindão seu trabalho. :DabsjD

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Juca, valeu pela força, camarada. Achei que seria importante prestigiar o forum imaster 3d postando aqui esse trabalho que, no momento, é o que tem consumido meu tempo livre. Até porque, o mental ray utilizado nessa cena é fruto do aprendizado adquirido aqui nesse forum.Quanto a lua, Pantoja, afirmo com a cara mais deslavada do mundo que é um bitmap sim. Mas pode deixar, vou tomar vergonha na cara e fazer algo melhor adequado à cena. heheheh

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mano andre, eu percebi que era, bem pelo menos parecia, entaum quiz confirmar... mesmo assim cara nao acho q seja desmerito seu... pow.. se pode ser usado nao é "fraude" nem nad do tipo!!fica encucado com essas paradas nao amigo... se filtro existe é pra usar, se tem plugins q ajudam ( e muiiiiiiiiiiiiiiiiiito) tb use... se tem mapas q podemser usados em objetos tb ué...o importante é o result final q ao meu ver poderia derrepente mexer pra ver como ficaria.. nao sei da dificuldade de simulat uma Lua que aparendemente é simples... uma esfera com mapa circular de textura de lua real!bem acho q resolveria mas so qdo agente mete a amo na massa q ve se funciona ou nao!bem essa parte mais facil deixarei pra você! rsrsrabrass manoww e to na torcida pra você arrebentar na sua curta!!

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eita!! eh isso ae, continua mandando vê pq isso ta ficando muito bom! qualquer novidade posta ai pra gente!absjD

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Com certeza, camarada. Inclusive eu tava querendo arrumar um esquema de rig maneiro. (tutorial) Alguém sabe onde? Arrumei um do Fabio M R bacana, mas é apenas um demo. Se alguém souber de algo....

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Putz! Muito bom trab.!

Agora uma critica construtiva. Acho que algumas partes ficou meio serrilhado, no quadro da parede é bem perceptivel. E a lua pra mim tá um pouco achatada. Mas acho que seu trabalho tá "lindo de morrer"! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Abraços e aguardo o trabalho final.

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Dae André Roque, não vou fazer nenhuma crítica não pq o pessoal aí já falou tudo e tb porque acredito que o modelador/animador sempre se pergunta se poderia ter feito melhor este ou aquele detalhe, eu mesmo que estou começando na área com as minhas modestas modelagens nunca fico completamente satisfeito com o que faço hehehe... Mas eu gostaria de te fazer uma pergunta, aqui em casa pra fazer a cena dos pneus no tópico "SEGUNDA IMAGEM" deste forum, o pc levou em torno de 7 looongos minutos para renderizar :o ... Eu gostaria de saber qual a configuração de máquina você está usando e quanto tempo levou para renderizar a sua animação...Ah! E perdoe alguma gafie deste modelador iniciante :) Abraço

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Quero agradecer em tom emocionado os sinceros elogios/críticas que tenho recebido a respeito do trabalho exposto. As vezes a falta de tempo nos joga um balde de água fria quando, na verdade, precisamos de um empurrão para tocar o barco. Assim tem sido por aqui. Respeito a opinião de todos vocês e, sinceramente, as agradeço. De certa forma, quando meu trabalho estiver na tela, estará lá também um pedaço de cada um daqui, que se preocupou em dar sua opinião ou, simplesmente, fazer um elogio. Valeu galera.Bem, quanto a configuração da minha máquina, aí vai:Pentium 3.42 gigas de RAMPl de vídeo - Ge-force 256 DDR - MSIHD SATA 80 gigasMonitor - LCD sony - HS 75P 17"Uso o Mental Ray(final gather) para fazer o render do cenário e levo, cronometrados, 10 minutos.É claro que a configuração do MR que uso não é a que eu usaria para o render de um cenário fixo. Estou tentando adequar o custo/benefício. Mas tenho pensado em fazer o render separado e, talvez, em algumas cenas usar um matte para sombra.Ah, já ia me esquecendo, esse serrilhado não existirá quando finalizar o render. é que terminei deixando essa imagem assim mesmo. Ôh preguiça. hehehe

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