Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Demonho

problemas com o BCB e a barra de ferramentas do windows...

Recommended Posts

Alô a todos!

Pessoal, estou tendo problemas com o c++ builder (da borland). Minha aplicação dá pau sempre que eu altero o tamanho da barra de ferramentas do windows (2000, no caso). O programa consulta o MySql e captura valores do banco de dados e plota, a cada segundo, um grafico que varia ao longo do tempo. Testei criar outras aplicações simples, e a coisa funciona. Este é o erro gerado:

Project (nome do programa) raised exception class EConvertError with message (numero em formato string) is not a valid floating point value'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

Esse erro é gerado devido a função 'ToDouble'. Alguem já teve algum problema parecido ou sabe como tratar esse tipo de bug? Agradeço bastante a colaboração de voces. Espero que esse erro possa ajudar também outros com problemas parecidos.

Valeu ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm...

Esse erro é gerado devido a função 'ToDouble'.

Na real, a função ToDouble não parece ter problemas não...O código trava nessa função, mas o erro parece estar antes (talvez no MySql, então...).O estranho é fui eliminando os problemas, mas não cheguei a lugar nenhum:Aqui no código, o MySql me retorna uma string (RESULTADO), e eu a transformo em double e jogo pra um objeto.Só que dá o bug com a barra de ferramentas... então eu tentei fazer ('setDouble' e 'setString' são métodos de 'Objeto'):
String qualquer = "100.0";Objeto->setDouble(qualquer.ToDouble());
Assim funciona.
Objeto->setString(RESULTADO);
Assim também funciona.Porém...
Objeto->setDouble(RESULTADO.toDouble());
Aí dá pau...Não to conseguindo sair do buraco.Alguem pode dar uma força aí?Brigadão !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.