Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eriva_br

abrir PDF na web

Recommended Posts

falai pessoal,tenho um pdf que já está salvo no servidor, como faço para mostrar/abrir este pdf no navegador para o usuáriograto pela atençãoOBS.1: to usando visual studio 2005, framework 2.0OBS.2: em winforms foi tranquilo, usei System.Diagnostics.Process.Start("c:\\lixo\\arquivo2.pdf");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um link no HTML onde o PDF sera aberto no navegadorEX: <a href="\\nome_micro\c$\lixo\arquivo2.pdf">Clique aqui para visualizar o PDF</a>OBS: se esta pasta com o arquivo estiver em outro micro, você precisa ser administrador desse outro micro e você precisaria compartilhar esse pasta com o arquivo dando controle total ao usuario ASP.NETCaso a pasta esteja local mesmo, basta você seguir o exemplo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

falai D.A,

valew pela dica funcionou legal, mas tipo eu naum expliquei direito no meu primeiro post, no caso eu tenho um botao que vai gerar o pdf, dai tenho uma rotina que já está gerando usei este exemplo aqui pra gerar o pdf, http://www.devmedia.com.br/msdn/downloads/msdn24.zip, dai qdo. acaba de gerar salva numa pasta no servidor, tipo teria alguma maneira de já abrir sem o usuário clicar novamente em um link ou botão?

valew ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

falai Diogo,

valew pela dica, no caso pra pdf deu erro, mas valew a dica, se precisar usar pra xml ou txt já temos referencia

no caso ali do pdf mudei o arquivo pra salvar na pasta do projeto Server.MapPath(""); e pra abrir usei Response.Redirect("arquivo2.pdf");

funcionou, o ruim é que tem que salvar na pasta do projeto, deve ser pq. esta pasta é um diretorio virtual tb. e a outra pasta que eu tava salvando "c:\lixo\" naum é um diretório virtual

abraço,

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.