Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frikasoide

Ordenação default ASC ou DESC ?

Recommended Posts

Opa galera!

To com um pequeno problema, primeiramente reparem as imagens abaixo:

Instância SQL SERVER 01

http://geinf26.intranet.sefin.ro.gov.br:5000/a.jpg

Instância SQL SERVER 02

http://geinf26.intranet.sefin.ro.gov.br:5000/b.jpg

São duas consultas em servidores e instâncias distintas, mas os BANCOS são idênticos, fiz uma cópia! Repare no "id_chamado" de ambos, parece até que eu setei ASC em um e DESC em outro, mas não!

Existe alguma variavel de sistema que configure a ordenação default do SQL SERVER? Pergunto isso porque um desses servidores com uma dessas instâncias não foi instalado por mim, e desconfio que talvez a pessoa que instalou tenha re-configurado essa variavel caso ela exista mesmo.

Preciso resolver isso, pois o sistema que funciona com este banco de dados esta sem definição de ASC ou DESC, e preciso passar o banco pro outro servidor, mas dessa forma as consultas ficariam todas de cabeça para baixo, e isso geraria um grande problema.

Obs: só existe esses 2 registros mesmo, apenas para teste.

Conto com a ajuda de vocês moçada!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem esta propriedade aqui 'SQLSortOrder', verifica o que está retornando para os dois bancos

exemplo:

SELECT DATABASEPROPERTYEX('pubs', 'SQLSortOrder')SELECT DATABASEPROPERTYEX('Northwind', 'SQLSortOrder')

Compartilhar este post

Link para o post

Eriva_br, obrigado pela atenção.O resultado para os dois foi "52".De qualquer forma, resolvi o problema.Como a versão da atual instância do SQL SERVER é antiga, de alguma forma (inexplicável) quando eu exportava os dados para a nova instância SQL SERVER com versão atual, as tabelas, dados e objetivos estavam sendo importados sem erros, mas a verdade é que as chaves primárias não estavam vindo, bastou eu setar elas e ficou beleza.Estranho, eu sempre pus fé no Import and Export do SQL SERVER... Agora vou abrir mais o olho...Valeu mesmo...Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.