Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiza Santana

Listar valores de chekboxes

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema...

tenho uma lista de checkbox da seguinte maneira:

<table width="30%" border="0" cellspacing="6" cellpadding="0">  <tr>	<td width="45%"><p>	  <input name="valor" type="checkbox" id="valor" value="8000">	  Distrito Federal - DF </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valor" type="checkbox" id="valor" value="6000">	  Goiânia - GO </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valor" type="checkbox" id="valor" value="6000">	  Campinas - SP </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valor" type="checkbox" id="valor" value="15000">	  São Paulo - SP </p>	</td>  </tr></table>
Em uma pagina secundária eu resgato os chekboxes selecionados, somando estes valores assim:

<%valor = split(request.form("valor"),",")valor_final = 0for i=0 to ubound(valor)  valor_final = valor_final + valor(i)next%>
Como os values dos checkbobxes são numeros, como eu faço para nesta página secundária trazer os labels selecionados tb?

Ou seja se o cara selecionou Distrito Federal - DF e São paulo - SP, além de somar os valores dos values, trazer os textos Distrito Federal - DF e São paulo - SP tb?

Brigadinha! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser bem sincera eu não entendi completamente não mas vamos ver se é isso!O problema todo ai é que você tem values iguais para "nomeclaturas de campo diferentes"Se não fosse isso você podia fazer o seguinte.você sabe que o SP tem value 6000ai era só você fazer IF valor = 6000 Then localidade = "SP"END IFdescupa se falei besteira é que to aprendendo ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser bem sincera eu não entendi completamente não mas vamos ver se é isso!O problema todo ai é que você tem values iguais para "nomeclaturas de campo diferentes"Se não fosse isso você podia fazer o seguinte.você sabe que o SP tem value 6000ai era só você fazer IF valor = 6000 Then localidade = "SP"END IFdescupa se falei besteira é que to aprendendo ainda!

Seria uma boa Paloma, o problema é que tenho campos com valores iguais... :( Obrigada pela ajuda, tb estou começando e to tentando ver se estruturo melhor este meu código. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser checkbox significa que eu posso marcar são paulo e distrito federal ao mesmo tempo né?tenta colocar a lógica do funcionamento dessa página ai, talvez de uma luz maior pra mim e pro pessoal do forum.qualquer coisa meu msn ta ai a gente troca idéias!bjslomasurf_rj@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente queria agradecer a Loma que ficou até tarde da noite me ajudando a resolver este problema e me mostrou que era bem simples!! :P

Brigada mesmo Loma! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Segue solução para o meu problema:

form_teste.asp

<form name="frm_cidades" method="post" action="teste.asp"><table width="30%" border="0" cellspacing="6" cellpadding="0">  <tr>	<td width="45%"><p>	  <input name="valordf" type="checkbox" id="valordf" value="8000">	  Distrito Federal - DF </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valorgo" type="checkbox" id="valorgo" value="6000">	  Goi‚nia - GO </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valorsp" type="checkbox" id="valorsp" value="6000">	  Campinas - SP </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><p>	  <input name="valorspsp" type="checkbox" id="valorspsp" value="15000">	  S„o Paulo - SP </p>	</td>  </tr>  <tr>	<td><input type="submit" name="Submit" value="Submit"></td>  </tr></table></form>
teste.asp

<%DF = request.form("valordf")GO  = request.form("valorgo")SP = request.form("valorsp")SPSP = request.form("valorspsp")TOTAL = Cint(DF) + Cint(GO) + Cint(SP) + Cint(SPSP)response.write TOTAL%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.