nettotma14 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Galera alguem poderai montar uma configuração de um PC .. usarei programas relacionados a web basicamente, photoshop, corel, pacote macromedia, editores de audio, video, 3d max, etc etc..Então..no máxima R$3.500.00 posso gastar..e ai alguem pode dar dicas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 mano esses programas sao somente OS MAIS PESADOS do mercadoMAX entaum nem se falaaconselho no minimo um PC com:2Gb De RamOpterom Dual ProcessorPlaca de Video de 256( se puder invista nisso o maximo compre a TOP de linha que custa em media 1500 reais)bem cara o Processor com Placa mae e memmoria você deve encontrar a +- 1300e o resto divide entre o monitor de 17 ou 21'' , mouse optico com 1200 Dpis um teclado normal mesmo!pronto ta ai uma Exelente maquina!!abrassss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2006 Opterom Dual ProcessorOpteron é processador pra servidor não pra desktop.E Não vai adiantar usar processador nem dual core enquanto os programas não forem otimizados pra proc. dual core se não, não tem ganho de desempenho...Depois posto uma configAcho que um a64 3500+ ~ 3800+ ou um x2 dual core já se preparando para o "futuro" não tão distante bom vamos ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Processador p4 estabilidade com programas 3dmemória no mínimo 1gb ddr400hd satamb asus muito boaplaca de video radeonmas 3500 não sei se vai dar só a vga uma boa vai air uns 1500 por ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliope 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Eu prefiro uma mother board Intel para processadores P4, não a comparação com ASUS mto melhor....Te indicaria um processador P4, pois sua memoria cache L2 é mto maior que os concorrentes AMD (certo que o preço tmb é mto maior) a memória hoje em dia teria de ser no minimo 1gb, como você tem que gastar até 3.500 recomendo 1gb mesmo, outro fator importante é o HD, hoje em dia indispensavel ter + q 120gb se for SATA melhor ainda, pois assim seu SUPER MICRO, nao tera perda de performance ( Nao recomendo HD´s Sansungs) e não se esqueça de colocar uma boa placa de video hoje no mercado existem mtas PCI-E em conta e boas....mas cuidado, para tudo isso possivelmente você tera de trocar a fonte original do gabinete, preferencialmente coloque uma de 500W reais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 500W reais.Que fonte é essa ^^ ?Eu não gosto de hds seagate, mas gosto do sansung. qual é o motivo da sua recomendação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Eu prefiro uma mother board Intel para processadores P4, não a comparação com ASUS mto melhor.... Te indicaria um processador P4, pois sua memoria cache L2 é mto maior que os concorrentes AMD (certo que o preço tmb é mto maior) a memória hoje em dia teria de ser no minimo 1gb, como você tem que gastar até 3.500 recomendo 1gb mesmo, outro fator importante é o HD, hoje em dia indispensavel ter + q 120gb se for SATA melhor ainda, pois assim seu SUPER MICRO, nao tera perda de performance ( Nao recomendo HD´s Sansungs) e não se esqueça de colocar uma boa placa de video hoje no mercado existem mtas PCI-E em conta e boas....mas cuidado, para tudo isso possivelmente você tera de trocar a fonte original do gabinete, preferencialmente coloque uma de 500W reais. Ai é que você se engana brother!!! A Arquitetura dos processadores pentium 4 depende MUITO de Cache e FSB enquanto os processadores da AMD não são tão dependetes de cache e fsb assim vejam os Sempron 64 algums tem apenas 128 de cache L2 e dão show de performance total, vejam também o exemplo dos athlon 64 a diferença de algums com cache de 512 pra 1024kb é quase minima a diferença em desempenho. ABIT AN8 nForce 4 (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX (Pronta Entrega) R$ 420,85 HD SAMSUNG Sata 200GB 7200RPM 8MB (Pronta Entrega) R$ 352,80 ATI Radeon SAPPHIRE X1600XT 256MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI PCI-E BOX (Pronta Entrega) R$ 725,20 Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 (Pronta Entrega) R$ 243,28 AMD Athlon 64 3800 Venice 2.4GZ 512KB BOX (Socket 939) (Pronta Entrega) R$ 918,22 G.SKILL 2GB (1GBx2) DDR400 (F1-3200PHU2-2GBNT) (Pronta Entrega) R$ 691,49 Total: Valor Total (à vista): R$ 3.351,84* Já que não disse o que queria como eu peço no tópico fixo nesta area não inclui nem monitor nem gabinete nem gravadores nem nada, dai se for precisar é só pegar um processador um pouco inferior(3200+,3500+...) ou menos memória... ou até uma vga inferior enquanto a vga se alguém tiver alguma sugestão pois estou um pouco desatualizado nesta area *Preços: http://www.umpoukodetudo.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nettotma14 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 ABIT AN8 nForce 4 (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX (Pronta Entrega) R$ 420,85HD SAMSUNG Sata 200GB 7200RPM 8MB (Pronta Entrega) R$ 352,80ATI Radeon SAPPHIRE X1600XT 256MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI PCI-E BOX (Pronta Entrega) R$ 725,20Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 (Pronta Entrega) R$ 243,28AMD Athlon 64 3800 Venice 2.4GZ 512KB BOX (Socket 939) (Pronta Entrega) R$ 918,22G.SKILL 2GB (1GBx2) DDR400 (F1-3200PHU2-2GBNT) (Pronta Entrega) R$ 691,49gostei dessa, mais entao se eu fosse compra um PC completo, que seria meu caso.. tipo leitor cd/dvd... gravador cd, dvd ... estabilizador.. menitor, teclado, caixa som, microfone, mouse..sairia uns 4.000,00 certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Não porque dependendo do monitor sairia quase 500 R$ ou mais + o gravador + gabinete e etcagora se pegar um proc. inferior ou menos memória talvez dai da tranquilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2006 Caliope Eu prefiro uma mother board Intel para processadores P4, não a comparação com ASUS mto melhor....Era para sair intel mesmo, é que eu tava com uma asus na mão e dando pau tava nervoso com ela e acabei postando sem perceber, huahuahauhabdexterholland Postado Hoje, 10:18 AM QUOTE(Caliope @ Jun 22 2006, 10:14 AM) *500W reais.Que fonte é essa ^^ ?como assim? que fnte é essa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Opterom Dual ProcessorOpteron é processador pra servidor não pra desktop.E Não vai adiantar usar processador nem dual core enquanto os programas não forem otimizados pra proc. dual core se não, não tem ganho de desempenho...Depois posto uma configAcho que um a64 3500+ ~ 3800+ ou um x2 dual core já se preparando para o "futuro" não tão distante bom vamos verdesculpe ter q retrucar mas leia esse link por favor...e nao entendi o pq você disse pro cara noa usar dual core... e depois no fim diz pra usar...http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...26_8832,00.htmlqquer coisa use o google pra traduzir aeee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Tbm não intendi disse que um dual... mas acho que ele quiz dizer no futuro,Pois até onde sei nãoa dianta ter um processador dual, se os programas não foram desenvolvidos para tal, da mesma forma que temos os windows 32bits e os 64bits para cada tidpo de processador tem o S.O, caso contrário desmpenho não vai ser o prometido. Se eu estiver errado favor corrir =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 Tbm não intendi disse que um dual... mas acho que ele quiz dizer no futuro,Pois até onde sei nãoa dianta ter um processador dual, se os programas não foram desenvolvidos para tal, da mesma forma que temos os windows 32bits e os 64bits para cada tidpo de processador tem o S.O, caso contrário desmpenho não vai ser o prometido. Se eu estiver errado favor corrir =]Bingo!Exatamente por enquanto não vai ser vantagem nenhuma pois pelo menos que eu saiba não tem nenhum software otimizado para dual core, mais no futuro a coisa vai mudar com certeza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites