Donath 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2006 quero criar um vetor de TextBoxtipo .. eu crio um text box.. o kra digite 3.. .e dah OK no botaumdae o programa abre mais 3 textbox ... conforme o kra pediu ... e o kra por exemplo digita um numero em cada um deles e o programa calcula a media...naum eh tarefa de casa..aweuahweuawheuawheueu to aprendendo C# e nisso eu egasguei...eu procurei ateh na p...e naum consegui como criar labels ou text box dinamicamente ou qqer outro componente.. .sem precisar ir lah e clicar em labels....a sintaxe para criar axu q eh assimTextBox[] texto = new TextBox[30];mas i pra aparecer lah no programa e tudo mais...vlw ...abra''cos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 Para aparecer no form você só precisa adicioná-lo à coleção Controls do form: TextBox texto = new TextBox();this.Controls.Add(texto); Certo? ;) Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donath 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 Para aparecer no form você só precisa adicioná-lo à coleção Controls do form: TextBox texto = new TextBox();this.Controls.Add(texto);Certo? ;)Graymalkinpo kra... quebro um galhaum meu .. deu tudo certo aki ...vlwabraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donath 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2006 deu certo tudo aki com uma textbox dae eu fiz TextBox[] texto = new TextBox[10]; for (int i=0;i<texto.Length;i++) { this.Controls.Add(texto); } ele compila e tudo mais ... mas naum aparece esse comando texto.Location = new Point(i,j); funciona soh com 1 mas com vetor naum ....dah um erro lah //.. mais soh depois de compilah ... qq eu fiz de errado .. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donath 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2006 //botaum montar labelsprivate void Montar_Click(object sender, EventArgs e) { int qtd = 0; try { qtd = Convert.ToInt32(txtPrincipal.Text); } catch { MessageBox.Show("Entrada inválida!"); return; } if (qtd <= 0) { MessageBox.Show("Informe um número maior que zero!"); return; } for (int i = 1; i <= qtd; i++) { TextBox txt = new TextBox(); txt.Name = "txt" + i.ToString(); Point pt = new Point(12, 12 + (i * 24)); txt.Location = pt; this.Controls.Add(txt); } } //botaum somar private void Somar_Click(object sender, EventArgs e) { int soma = 0; foreach (Control c in this.Controls) { if (c is TextBox & c.Name != txtPrincipal.Name) { int valor = 0; try { valor = Convert.ToInt32(((TextBox)c).Text); } catch { valor = 0; } soma += valor; } } MessageBox.Show("A soma é: " + soma.ToString()); } minha divuda tah respondida... dae pedi sobre um vetor.. um kra me ajudo ... to publicando pois sempre tem alguem q tem a mesma dificuldade... vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites