Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Donath

Vetor de TextBox em C#

Recommended Posts

quero criar um vetor de TextBoxtipo .. eu crio um text box.. o kra digite 3.. .e dah OK no botaumdae o programa abre mais 3 textbox ... conforme o kra pediu ... e o kra por exemplo digita um numero em cada um deles e o programa calcula a media...naum eh tarefa de casa..aweuahweuawheuawheueu to aprendendo C# e nisso eu egasguei...eu procurei ateh na p...e naum consegui como criar labels ou text box dinamicamente ou qqer outro componente.. .sem precisar ir lah e clicar em labels....a sintaxe para criar axu q eh assimTextBox[] texto = new TextBox[30];mas i pra aparecer lah no programa e tudo mais...vlw ...abra''cos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aparecer no form você só precisa adicioná-lo à coleção Controls do form:

TextBox texto = new TextBox();this.Controls.Add(texto);

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Para aparecer no form você só precisa adicioná-lo à coleção Controls do form:

TextBox texto = new TextBox();this.Controls.Add(texto);
Certo? ;)Graymalkin
po kra... quebro um galhaum meu .. deu tudo certo aki ...vlwabraço

Compartilhar este post

Link para o post

deu certo tudo aki com uma textbox

dae eu fiz

TextBox[] texto = new TextBox[10];

for (int i=0;i<texto.Length;i++)

{

this.Controls.Add(texto);

}

ele compila e tudo mais ...

mas naum aparece

esse comando

texto.Location = new Point(i,j); funciona soh com 1 mas com vetor naum ....dah um erro lah //.. mais soh depois de compilah ...

qq eu fiz de errado ..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

//botaum montar labelsprivate void Montar_Click(object sender, EventArgs e)		{			int qtd = 0;			try			{				qtd = Convert.ToInt32(txtPrincipal.Text);			}			catch			{				MessageBox.Show("Entrada inválida!");				return;			}			if (qtd <= 0)			{				MessageBox.Show("Informe um número maior que zero!");				return;			}			for (int i = 1; i <= qtd; i++)			{				TextBox txt = new TextBox();				txt.Name = "txt" + i.ToString();				Point pt = new Point(12, 12 + (i * 24));				txt.Location = pt;				this.Controls.Add(txt);			 }		   }	 //botaum somar		private void Somar_Click(object sender, EventArgs e)		{			int soma = 0;			foreach (Control c in this.Controls)			{				if (c is TextBox & c.Name != txtPrincipal.Name)				{					int valor = 0;					try					{						valor = Convert.ToInt32(((TextBox)c).Text);					}					catch					{						valor = 0;					}					soma += valor;				}			}			MessageBox.Show("A soma é: " + soma.ToString());		}

minha divuda tah respondida... dae pedi sobre um vetor.. um kra me ajudo ...

to publicando pois sempre tem alguem q tem a mesma dificuldade...

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.