acinom 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 Olá para todos!Fiz uma barra de scroll, mas não utilizei os componentes porque quero uma barra personalizada. Fiz a barrinha com a mesma lógica que faço normalmente, mas dessa vez não estou buscando um arquivo de texto externo, o campo de texto é Dynamic Text - instância recipe_txt, o texto foi inserido pelo flash em html, no primeiro frame do filme, conforme o código abaixo:recipe_txt.html = true;recipe_txt.htmlText = "<font color='#666666' face='Verdana' size='11'>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal<br>• tralalalalalalal</font>";stop();Eu visualizo o texto normalmente, mas a barrinha sobe e desce sem levar o texto junto.Na barrinha criei um mc com instance name = barrinha e o código abaixo:onClipEvent (load) { pegay = _root.barrinha._y; diferenca = pegay-187; proporcao = 92/361; setProperty("_root.recipe_txt", _y, 196.6-(proporcao*diferenca));}Dentro desse mc criei um button com o seguinte código:on (press) { startDrag("_root.barrinha", false, 597, 195, 597, 361);}on (release) { stopDrag();}Como faço para calcular essa proporção? Eu utilizei um valor aproximado.Se alguém tiver alguma idéia, agradeço muito. :ph34r: Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfcabello 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2003 essa sua proporcao tah certa? vou testar no meu pq tambem to tentando fazer uma barrinha e nao peguei a ideia certa bom cara eu acho q o esquema do seu eh pegar e ao inves de usar onLoad usa onEnterFrame dai se tudo tiver certo ele vai setar a posicao do movie certinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites