Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Lipienski

Problemas com números aleatórios

Recommended Posts

#include <time.h>#include <stdlib.h>void generate_spawn(struct mapa *p_map) {	int i, k;	srand(time(NULL));	for(i = 0; i < 10; i++) {		for(k = 0; k < 2; k++) {			if(!k)				p_map->posicao[k][i] = rand()%(p_map->width+1);			else				p_map->posicao[k][i] = rand()%(p_map->height+1);		}		p_map->mob_id[i] = i;	}}

Considere 100 para p_map->width e p_map->height

Quando executo, ele gera os 12 primeiros números perfeitamente...mas apartir do 13º ele começa a colocar números fora da faixa que eu quero.Coloca números como por exemplo: 2009121507

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#include <time.h>#include <stdlib.h>void generate_spawn(struct mapa *p_map) {	int i, k;	srand(time(NULL));	for(i = 0; i < 10; i++) {		for(k = 0; k < 2; k++) {			if(!k)				p_map->posicao[k][i] = rand()%(p_map->width+1);			else				p_map->posicao[k][i] = rand()%(p_map->height+1);		}		p_map->mob_id[i] = i;	}}

Considere 100 para p_map->width e p_map->height

Quando executo, ele gera os 12 primeiros números perfeitamente...mas apartir do 13º ele começa a colocar números fora da faixa que eu quero.Coloca números como por exemplo: 2009121507
Erro meu...já achei o problema ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.