Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Erro no select

Recommended Posts

Bom dia galera,Estou com o seguinte proplema:Quando coloco o campo no banco de dados como string(texto) tudo funciona, mas quando eu coloco como monetário onde é o certo, está dando erro!!!

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./grava_cad_prod.asp, line 166

sqlconfirma = "select descricao,modelo,preco,id_cliente from tbprodutos where descricao = '"&especificacao&"' and modelo = '"&modelo&"' and preco='"&preco&"' and id_cliente = "&session("id")&""set rsconfirma = conn.execute(sqlconfirma)
OBS: o campo que está dando o erro é o campo preço!!!Desde já,Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso usar numero, pq o campo contém virgula.No caso o cliente cadastra 1,50 daí da um erro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não resolvi!!!!Preciso usar campo monetário, mas está dando erro!!!! o código e o erro estão na 1ª mensagem deste tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para trabalhar com campo moeda é o seguinte

tiramos o ponto

VlTotal= replace(preco,".","")
substituimos a virgula por ponto

VlTotal = replace(VlTotal,",",".")
e no SQL

sqlconfirma = "select descricao,modelo,preco,id_cliente from tbprodutos where descricao = '"&especificacao&"' and modelo = '"&modelo&"' and preco="&VlTotal&" and id_cliente = "&session("id")&""set rsconfirma = conn.execute(sqlconfirma)

vai da certinho q é uma beleza !

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu uso campo moeda em alguns sistemas webs que desenvolvi e sempre faço dessa forma:insert into tabel (campopreco) values ('' & varpreco & "') "e sempre funciona.inclusive, estou desenvolvendo um agora de contas a pagar e receber e os campos são na maioria moeda e faço assim.e não dá erro.tenta assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.