Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

ASPMailing

Recommended Posts

Eu preciso enviar email em massa para mais ou menos 10000 clientes (não é spam, são clientes cadastrados em nosso serviço de email marketing). Só que todos os servidores que eu conheço, como na LocaWeb, por exemplo, possuem um limite de envio SMTP de 100 emails por vez...Pesquisando pelos fóruns da vida eu percebi que alguns programadores burlam esse limite, por meio de sub() ou looping, sei lá, puxando 90 a 100 email por vez, enviam e depois puxam novamente e entram nesse ciclo até enviar para todos.Alguém conhce algum script desse tipo ou saberia me dizer a lógica mais detalhada de como fazer isso funcionar? Ou alguém tem alguma outra solução ou macete?abs,rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas acho q o servidor, sendo remoto, nao aguenta, se você rodar em um servidor local, pode aguentar...o lance é você fazer uma rotina de tempo em tempo uma certa qtde de emails.!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri isso:" vou contar um caso q aconteceu aki cumigo. Tínhamos de enviar + de 10000 e-mails de uma vez só tb...e a própria Locaweb falou q só poderíamos fazer envio de 100 em 100, mas por vez, e não por dia...então resolvemos com algo bem simples....utilizando o proprio aspmail... Colocamos um contador na página q contasse o máximo de 80 emails (pra não arriscar)....então se "abria o componente" novamente!!! e zeravámos o contador...assim o servidor entende q faz parte de outro envio...e não ha problemas... Isso mesmo....foi criado uma sub pra instanciar o objeto, e a cada numero de envios ele era fechado e instaciado de novo... Qto ao timeout...não houve problemas tb....colocamos na página o "Server.ScriptTimeout = 3000000" .....assim eu "acho" q não vai dar timeout de jeito nenhum....pelo menos com meus 10 mil e-mails nao deu... "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri isso:" vou contar um caso q aconteceu aki cumigo. Tínhamos de enviar + de 10000 e-mails de uma vez só tb...e a própria Locaweb falou q só poderíamos fazer envio de 100 em 100, mas por vez, e não por dia...então resolvemos com algo bem simples....utilizando o proprio aspmail... Colocamos um contador na página q contasse o máximo de 80 emails (pra não arriscar)....então se "abria o componente" novamente!!! e zeravámos o contador...assim o servidor entende q faz parte de outro envio...e não ha problemas... Isso mesmo....foi criado uma sub pra instanciar o objeto, e a cada numero de envios ele era fechado e instaciado de novo... Qto ao timeout...não houve problemas tb....colocamos na página o "Server.ScriptTimeout = 3000000" .....assim eu "acho" q não vai dar timeout de jeito nenhum....pelo menos com meus 10 mil e-mails nao deu... "

quantos dias pra enviar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte muda ro timeout nao funfa ele vai "ferrar " o servidorfaz assim manda por loopingFa um pagina simples ondem tem um paginação por exe. eu uso de 15 em 15pagina.asp?pag=1ai faria pra mostra apenas 15 por vez ou sejaDo While Not Rs.EOFResponse.Write "<br>Envio para " & Rs("Email")Rs.MovenextLoopai sera mostrado nesta pagina apenas 15 registro correto ?ai se abrir pagina.asp?pag=2ira mostrar outro 15 e assim sucessivamente correto ? pois e uma paginaçãoentão ao inves de por Response.Write "<br>Envio para " & Rs("Email")poe o code para enviar o email ai o loop para enviar sera apenas de 15 veze e prontoso que precisa ficar passando as paginas e pra isso naovai poder ficar dando avançar que ira demorar muito e so ir mudando automaticosettimeout("location.href='pagina.asp?pag=<% =PaginaAtual+1 %>';",1000*3)1000*3 = 3000 ( 3 segundos )ai vai somando a pagina de 1 em 1acho que só eu so uso assimisos via asp e claro par apode mandarOla <Rs("NomeUsuario")>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.