Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

preda

Word e VB !

Recommended Posts

Bom, eu tinha perguntado do excel e talz.Agora eu gostária de saber como funciona para trabalhar com documento word no vb6. Eu tenho um documento chamado doc_padrao eu gostária de saber como faz para eu inserir algumas linhas nele e salvar com outro nome !Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave uma macro fazendo exatamente isso e depois vá no editor do VBA (ALT+F11) para ver o código utilizado.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falai pessoal,

tenho um um exemplo de código aqui, que utilizei como base pra fazer um relatório com tabelas:

 

Dim mObjWord As Object  Set mObjWord = CreateObject("Word.Application")	mObjWord.Documents.Open ("C:\teste\Lixo.doc")	mObjWord.ActiveDocument.Activate	mObjWord.ActiveDocument.Application.Visible = True	mObjWord.Selection.Font.Size = 8	mObjWord.Selection.InsertAfter ("1º linha")	mObjWord.Selection.InsertAfter (vbNewLine & vbNewLine)	mObjWord.Selection.MoveRight (3) ' seta pra baixo	mObjWord.Selection.MoveRight (3) ' seta pra baixo	mObjWord.Selection.MoveRight (3) ' seta pra baixo	mObjWord.Selection.Font.Size = 10	'criando uma tabela	mObjWord.ActiveDocument.Tables.Add mObjWord.Selection.Range, 2, 3	'inserindo dados na tabela	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 1")	mObjWord.Selection.MoveRight (12) 'muda de célula	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 2")	mObjWord.Selection.MoveRight (12)	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 3")	mObjWord.Selection.MoveRight (12)	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 1")	mObjWord.Selection.MoveRight (12)	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 2")	mObjWord.Selection.MoveRight (12)	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 3")  '{ Auto-Formata }  'mObjWord.Selection.Tables.Item(1).Select '; { Seleciona a 1º tabela }  'mObjWord.Selection.Cells.AutoFit '; { auto-formata }	mObjWord.Selection.MoveRight (1) ' seta pra direita	mObjWord.Selection.MoveRight (3) ' seta pra baixo		mObjWord.ActiveDocument.Tables.Add mObjWord.Selection.Range, 1, 2	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 1")	mObjWord.Selection.MoveRight (12) 'muda de célula	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 2")	mObjWord.ActiveDocument.Tables(1).Borders.Enable = False	mObjWord.Selection.MoveRight (1) ' seta pra direita	mObjWord.Selection.MoveRight (3) ' seta pra baixo		   'inserindo quebra de pagina	mObjWord.Selection.InsertBreak (7) '7=wdPageBreak		mObjWord.Selection.Font.Size = 8	mObjWord.Selection.InsertAfter (vbNewLine & "última linha")	'mObjWord.Selection.InsertAfter ("")	'mObjWord.Selection.InsertAfter (vbNewLine & "TESTE")	'pra mandar imprimir	'mObjWord.ActiveDocument.PrintOut Background:=False  ' , , , , , , 2	'pra salvar como	mObjWord.ActiveDocument.SaveAs ("C:\Teste\Lixo2.doc")	'pra fechar o documento original sem salvar	mObjWord.ActiveDocument.Close SaveChanges:=0 '0=wdDoNotSaveChanges	'fechando o word	mObjWord.Quit	Set mObjWord = Nothing

 

abraços

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola !o codigo do Eriva funfo.Funciona igualzinho o codigo do excel .vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'inserindo dados na tabela
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 1")
	mObjWord.Selection.MoveRight (12) 'muda de célula
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 2")
	mObjWord.Selection.MoveRight (12)
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 1, Coluna 3")
	mObjWord.Selection.MoveRight (12)
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 1")
	mObjWord.Selection.MoveRight (12)
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 2")
	mObjWord.Selection.MoveRight (12)
	mObjWord.Selection.TypeText ("Linha 2, Coluna 3")

Caros, estou com um problema de formatação nesse codigo.

Eh o seguinte, supondo que as tres primeiras colunas eu precisasse que ficassem em negrito, e as tres colunas da da linha de baixo sem negrito, como eu faria sem ter que utilizar o codigo de repetição para todas elas.

 

mObjWord.Selection.Font.Bold = 1; // deixa em negrito linha 1 coluna 1 ate a 3
mObjWord.Selection.Font.Bold = 0; // deixa sem negrito linha 2 coluna 1 ate a 3

eu nao quero passar esses parametros para todas as linhas separadamente, eu preciso que o 'Range' fique com determinada formatação.

 

Desde já agradeço galera.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

Tenho o relatório feito em printdocument conforme a figura abaixo e estou gerando um arquivo do word para depois ser enviado por e-mail.

 

estou conseguindo gerar o arquivo do word certinho, o que eu não estou conseguindo é dar esses espaços entre os campos dos pedidos.

Paragrafos eu consigo fazer mas, uma linha ou espaços para separ os campos, ai não consegui.

 

Preciso da ajuda de voces!

 

Imagem Postada

 

Grato.

 

Carlos Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.