patricias 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2006 Aproveitando alguns topicos que li...ve se vcs conseguem me dar um help... usando esse o mesmo exemplo já citado, só que utilizando um pincel, eu consegui fazer com que ele percorra o caminho do que foi escrito...só que tipo... a palavra a ser "pintada" esta com uma letra cursiva, uma imagem em jpg....ok? esta la em um layer, depois no outro layer ccoloquei o pincel, fiz essa etapa do motion guide, testei, só que eu queria que a palavra fosse "aparecendo" sincronizadamente com o pincel...isso tem como fazer??? Como proceder, o que usar e como usar??? obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 ja tento usar máscara? na imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 é justamente nisso que to apanhando....como usar mascara.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif tem algum tutorial?? ja tento usar máscara? na imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italoborges 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 nau sei patricia, mas faz o seguintecrie duas camadas, a de cima renomeie para mask e a de baixo conteudocoloque qualquer coisa na camada conteudo, e na mask coloque um quadrado grande cobrindo o conteudo.Após feito isso, clique com o botão direito do mouse na camada mask e clique em Mask. A camada mask será a mascara do conteudo, ou seja, você pode animar a camada mask.na camada mask clique no frame 10 e dá um F6, mude o tamanho do quadrado, selecione os frames e escolha no painel de propriedades motion shapee testa o filme.qualquer coisa posta ai :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2006 Olha só..... eu tenho 1 pincel e uma caneta....ok? pq no desenho....um pedaco é "pintado" e o outro é "escrito" , certo? pelo q entendi (se é q entendi), o pincel e a caneta eu coloco 1 em cada layer, certo? entao esta assim: 3 layer -> pincel -> fazendo o contorno do desenho da tinta 2 layer -> caneta -> fazendo o contorno da escrita eu coloco a camada mascara aqui, antes da layer imagem? 1 layer -> imagem com o nome (escrito) Faco a animacao do pincel e da caneta normal na layer? acho q boiei!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif :wacko: nau sei patricia, mas faz o seguinte crie duas camadas, a de cima renomeie para mask e a de baixo conteudo coloque qualquer coisa na camada conteudo, e na mask coloque um quadrado grande cobrindo o conteudo. Após feito isso, clique com o botão direito do mouse na camada mask e clique em Mask. A camada mask será a mascara do conteudo, ou seja, você pode animar a camada mask. na camada mask clique no frame 10 e dá um F6, mude o tamanho do quadrado, selecione os frames e escolha no painel de propriedades motion shapee testa o filme. qualquer coisa posta ai :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Alguem consegue me dar um help? Olha só..... eu tenho 1 pincel e uma caneta....ok? pq no desenho....um pedaco é "pintado" e o outro é "escrito" , certo? pelo q entendi (se é q entendi), o pincel e a caneta eu coloco 1 em cada layer, certo? entao esta assim: 3 layer -> pincel -> fazendo o contorno do desenho da tinta 2 layer -> caneta -> fazendo o contorno da escrita eu coloco a camada mascara aqui, antes da layer imagem? 1 layer -> imagem com o nome (escrito) Faco a animacao do pincel e da caneta normal na layer? acho q boiei!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif :wacko: nau sei patricia, mas faz o seguinte crie duas camadas, a de cima renomeie para mask e a de baixo conteudo coloque qualquer coisa na camada conteudo, e na mask coloque um quadrado grande cobrindo o conteudo. Após feito isso, clique com o botão direito do mouse na camada mask e clique em Mask. A camada mask será a mascara do conteudo, ou seja, você pode animar a camada mask. na camada mask clique no frame 10 e dá um F6, mude o tamanho do quadrado, selecione os frames e escolha no painel de propriedades motion shapee testa o filme. qualquer coisa posta ai :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tifa Lockhart 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 vê se isso te ajuda escrevendo faz o download, está como flash 2004 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Valeu Tifa!!Vou fuçar esse exemplo que tu me passou...valeu mesmo :D vê se isso te ajuda escrevendofaz o download, está como flash 2004 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites