Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tperez

problemas com UPPER

Recommended Posts

Estou refazendo uma busca que estava incorreta, existe um campo text que vem de um editorquando eu coloco a função upper(text) aparece o seguinte erroServer: Msg 170, Level 15, State 1, Line 2Line 2: Incorrect syntax near 'upper'.se alguem puder me ajudar seria grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer um cast para varchar

select upper(cast(campo as varchar)) from tabela

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o cast ele não deu erro mas tbm não trouxe todos os dados coerentementeno caso teria que ter 15 linhas com uma certa busca que eu fiz e trouxe apenas 1

Compartilhar este post

Link para o post

putz foi malz ae colega, só testei com uma 1 linha, o f*** é q esse UPPER segundo o books on-line só aceita campos que podem ter conversão implicita para varchar, para os que não tem o bol diz para fazer um cast, só que o maldito cast só pegou primeira linha, ae eh fodah...se descobrir algo eu posto ae, caso descobrir algo posta ae tb. pois isto e bem interessante e pode ser q algum outro membro do forum possa ter esta duvida t+

Compartilhar este post

Link para o post

Trecho do help do SQL-SERVER, sobre o assunto:Automatic data type conversion is not supported for the text and image data types. You can explicitly convert text data to character data, and image data to binary or varbinary, but the maximum length is 8000. If you attempt an incorrect conversion (for example, if you convert a character expression that includes letters to an int), SQL Server generates an error message.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.