Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brandao_ibi

Mapeamento objeto/relacional

Recommended Posts

JCPTBR - (Java Persistence Objects)

 

O Jcptbr é um framework de mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java. Este framework resolve o problema de incompatibilidade entre os modelos objeto e relacional, sem a necessidade do uso de xml para o mapeamento.

 

O objetivo do Jcptbr é reduzir a complexidade no desenvolvimento dos programas em Java, que precisam trabalhar com um banco de dados do modelo relacional. Principalmente, no desenvolvimento de consultas e atualizações dos dados.

 

Sua principal característica é a transformação das classes em tabelas e dos tipos de dados Java para os da SQL. O Jcptbr gera os comandos SQL e libera o desenvolvedor do trabalho manual da conversão dos dados resultante, mantendo o programa portável para quaisquer bancos de dados SQL.

 

site: http://jcptbr.sourceforge.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve salve pessoal!!!!!! Olha eu aqui de novo. Bom o projeto jcptbr ja tem frutos!!!!! funciona beleza mas só foi testado no firebird!!!. Estamos em um novo link Projeto Jcptbr lá tem um exemplo!!!!

Falowwwww pessoallll!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde ficam as configurações de persistência? no próprio .class depois? não seria mais fácil usar um xml? como o hibernate faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário xml, pois a classe equivale a tabela, o atributo a coluna, o relacionamento dos objetos os das tabelas. Além disso, a performance é ótima e a interface é bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Brandão, fiquei com uma dúvida.

 

Neste framework, se utilizo um banco de dados Oracle, que contem seus tipos de dados diferentes do MySQL, como eu informo qual o tipo de dado que estou utilizando para determinado atributo, ou mesmo o tamanho do campo por exemplo varchar.

 

Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Brandão, fiquei com uma dúvida.

 

Neste framework, se utilizo um banco de dados Oracle, que contem seus tipos de dados diferentes do MySQL, como eu informo qual o tipo de dado que estou utilizando para determinado atributo, ou mesmo o tamanho do campo por exemplo varchar.

 

Vlwww

Desculpe a demora para responder!!! Antes não era possível... mas já inclui esse recurso!!! É só utilizar a anotação @Column.

 

As opções do @Column são:

 

 

columnDefinition:

Fragmento SQL, utilizado para gerar a DDL da coluna.

 

insertable:

Se a coluna está incluída no SQL INSERT.

 

length:

Largura da coluna.

 

name:

Nome da Coluna.

 

nullable:

Define se o campo pode receber valores nulos.

 

precision:

Precisão, usado somente em coluna numérica.

 

scale:

Número de casas decimais, usado somente em coluna numérica.

 

table:

Nome da tabela que contem a coluna.

 

unique:

Indica que os valores da coluna, não podem ser repetidos.

 

updatable:

Se a coluna está incluída no SQL UPDATE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Brandão, como fica este framework com a nova especificação JPA?

 

Um grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Brandão, como fica este framework com a nova especificação JPA?

 

Um grande abraço

O framework ainda não está adequado a especificação JPA, devido a falta de apoio. Então não tem o que ser dito,

somente o fato de não estar adequado a especificação JPA, diz como ele fica! Mas em breve, o framework estará

adequado ao JPA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, na verdade o que o framework está tentando fazer é como o Hibernate Annotations que segue a especificação JPA?

 

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.